Minha Figura

Prefeitura de Timon discute políticas públicas para o turismo local

14.5.14
Semdest recebe equipe do Programa de 
Regionalização do Turismo da Setur
No Mapa Turístico Brasileiro, do Ministério do Turismo (MTur), o Maranhão está dividido em 10 polos, dentre eles, o Polo Cocais, do qual faz parte o município de Timon, além de Aldeias Altas, Caxias, Codó, Coelho Neto e Pedreiras. Com o objetivo de alinhar a comunicação entre esses municípios, a Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest), recebeu na manhã desta quarta-feira (14) uma equipe do Programa de Regionalização do Turismo, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

Durante a visita, a Superintendente de Relações Institucionais e Controle da Setur, Sandra Rodrigues, e o Interlocutor do Polo Cocais, Francisco Salazar Carvalho, puderam avaliar as potencialidades locais e identificar de que forma o município tem se organizado no que diz respeito à elaboração de políticas públicas voltadas para o turismo.

As outras cidades que formam o Polo Cocais também estão recebendo a visita de equipes da Setur, e a culminância será no próximo dia 16, em Caxias, com a realização de uma Oficina de Planejamento Estratégico, ministrada pela consultora Jussara Rocha. A intenção é que, a partir da troca de informações, seja elaborado o Plano Regional do Polo Cocais.

Reconhecido como município turístico no ano passado, Timon apresenta uma grande vantagem quanto à elaboração do plano. “Além de ser bastante participativo nas nossas atividades, Timon sai na frente também porque possui uma das mais importantes ferramentas de gestão, que é um inventário turístico pronto, além das pesquisas que a Semdest já vem realizando, o que permite conhecer melhor o público e as potencialidades, e isso facilita muito na elaboradas das políticas públicas”, comentou a Superintendente de Relações Institucionais e Controle da Setur, Sandra Rodrigues.

De acordo com a Diretora de Turismo da Semdest, Larissa Oliveira, a elaboração do plano vai contribuir não apenas para que outras pessoas visualizem, mas também para que os próprios timonenses reconheçam o potencial turístico da cidade. (Ccom/Timon)

1 comentários:

  1. Timonense disse...:

    Parabéns! !!

Postar um comentário