Minha Figura

Omissão do nome de Castelo ao Senado em pesquisa JP/Amostragem, questionada em primeira mão pelo blog do Sabá, faz empresa cancelar divulgação do levantamento encontrado

29.5.14
Publicada em primeira mão pelo blog do Sabá no último dia 24 (“ELEIÇÕES 2014 - Pesquisa JP/Amostragem sobre sucessão no Maranhão já está pronta, mas só será divulgada na quarta-feira, 28”), a omissão do nome de João Castelo ao Senado na mais recente pesquisa eleitoral encomendada pelo Jornal Pequeno, fez o periódico da família Bógea cancelar a divulgação dos levantamentos encontrados para o cargo.
 
De acordo com o próprio JP, a exclusão do nome de Castelo deu-se por “falha de comunicação entre nossa empresa e o instituto” (nota do JP ao lado).

Divulgado na noite desta quarta-feira, 28, o pré-candidato do PC do B, Flávio Dino aparece com 54% das intenções de votos contra 18,92% atribuídos ao pré-candidato do PMDB, Edinho Lobão.

A demora no registro da pesquisa, feito no dia 23, com 4 dias após o término da coleta de dados também foi questionada por este blog.

Com uma disputa feroz pela indicação do nome que disputará a candidatura ao Senado na coligação oposicionista, que se dá entre Roberto Rocha (PSB) e João Castelo (PSDB), as fissuras oriundas desse imbróglio ameaçam provocar um racha que muitos ‘bombeiros’ tentam evitar, o que não é tarefa fácil devido ao histórico de antipatias mútuas entre os dois envolvidos.

0 comentários:

Postar um comentário