Minha Figura

Nada para comemorar!!! Propaganda do governo Léo Coutinho sobre dia do trabalho mostra incoerência com a realidade

4.5.14
O prefeito Léo Coutinho não poderia ter escolhido um momento pior para tentar homenagear os trabalhadores caxienses como na comemoração do Dia do Trabalho deste ano. Como previsto, a ‘comemoração’ do atual governo causou revolta.

Dando sequência a política salarial do seu antecessor, Léo Coutinho paga os piores salários da região para todos os níveis da administração.

Em algumas categorias, além de não existir aumento algum nos vencimentos, perdas salariais achatam a capacidade de compra dos trabalhadores.

A falta de diálogo com os professores é uma marca da atual administração.

A falta de sensibilidade e de articulação política pode ser considerada como marca pessoal de Léo Coutinho. E essa falta de habilidade está bem representada na relação entre o chefe do Executivo e a Guarda Municipal. A greve ocorrida em 2013 por melhores condições de trabalho, respeito às atribuições da corporação e um plano de cargos, carreiras e salários dos valorosos GDMs acabou com um desfecho desastroso: o fim da greve sem a obtenção de nenhuma conquista da categoria e o desconto nos salários dos grevistas em pleno mês de dezembro, o que fez daquele natal um dos piores para dezenas de pais de família.  

E foi em meio a um cenário de desolação que o governo Léo Coutinho publicou um outdoor sobre o dia do trabalho com a seguinte frase: “É trabalhando juntos que vamos fazer uma cidade cada vez melhor” e no final a assinatura: “Uma homenagem a você trabalhador caxiense”. Incoerência maior impossível.

Há vários anos sem receber fardamento, muitos GDMs estão indo trabalhar a paisano, haja vista que suas fardas estão sem condição de uso.

Mas no outdoor do governo Léo Coutinho, como num passe de mágica, surge uma guarda com uma farda aparentemente nova.

No outdoor, a felicidade. 
No salário, a triste realidade!
O episódio provocou revolta na categoria e o vice-presidente do Sigmac, Wiliam Carvalho, reagiu indignado numa rede social. Abaixo, trechos de sua manifestação:

“ ...e Outdoor propagando um mundo de fantasia como se tudo estivesse ocorrendo bem! ... estamos no mínimo 3 anos sem receber fardamento entre outros instrumentos de trabalho. ... A única coisa que foi feito pra categoria foi descontar todo o salário do mês de dezembro 2013 ... e agora vem com propaganda ilusionista! ... Fico triste é a guarda que prestou o papel de modelo para propaganda nos Outdoor e televisão (Difusora), como se tudo estivesse ocorrendo tudo bem, as mil maravilhas, sendo que estamos sofrendo total descaso desta administração!

Por mais que o marketing do prefeito tente, e por mais outdoor que exibam na cidade, está cada vez mais difícil reverter a péssima imagem do atual governo.

9 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Me solidarizo com todos os trabalhadores que estão nesta propaganda, é tudo uma fantasia, pois presencio os guardas tirando seus serviços sem fardamento, todos desmotivados para desenvolver suas funções, ae eu me pergunto e deixo a pergunta, porque colocar no comando da guarda uma pessoa "aposentada" da policia militar, sempre para meus colegas da guarda quem deveria ser o comandante era para ser alguém da corporação, que conhece as necessidades e não um que vem da PM, ganhar um bom salario para ficar de braços cruzados e não tem moral nenhum para buscar melhorias pela classe é uma vergonha, o município não precisa desta mão de obra, falo tudo isso pq sou um servidor deste município e observo o interesses em ajeitar as coisas para o prefeito e sua família, mas me recordo na administração da marcia era muito parecido, e o que a gente elegemos Humberto prefeito e agora vamos fazer a mesma coisa tirar esse leo não pelo um marinho mas sim, por alguém de caxias, de preferencia um servidor deste município, pois já temos muita gente qualificada e capaz de fazer melhor do que esse rapaz que nem caxiense é e pelo simples fato de sua família ter dinheiro nos votamos neles, mas vamos levantar a bandeira e dizer NEM COUTINHO NEM MARINHOS, chega destas duas famílias maltratar nosso povo é uma vergonha para nos colocar essas figuras para administrar nosso povo!!

  1. Anônimo disse...:

    ESSA FOTO É UMA COMÉDIA...O PREFEITO TEM Q FAZER CONCURSO PÚBLICO ESTOU HJ EM SÃO LUIS FAZENDO TRT...AÍ TE PERGUNTO...NESSA FOTO TEM ALGUÉM CONCURSADO????...ABRAÇO..

    Ass: JOVEM MORADOR DO BAIRRO

  1. Anônimo disse...:

    Fico realmente triste com a situação da Guarda Municipal de Caxias, pois durante o governo de Humberto Coutinho e seu sobrinho Léo Coutinho o que se tem visto e o desprezo do executivo para com a Guarda falta estrutura: fardamento, as viaturas conseguidas com verbas federais estão se deteriorando nem um lugar para se protegerem do frio e do sol se tem, além disso o prefeito não achando pouco o descaso coloca no Comando da Guarda uma pessoa proveniente da Policia Militar que acumula funções de CMT, Secretário de Segurança, chefe da defesa civil do município. Sendo que não se percebe atos significativos desse cidadão nenhuma de suas funções o que ele faz e ganhar o dinheiro do municipio que não é pouco só em um desses emprego ganha 11.000 reais e todo dia vai para Timom! Isso é um absurdo com tantas funções nem mora em Caxias como consegue dar conta me parece que o mesmo faz projetos parecer na mídia caracterizando esse governo faz de conta do Léo Coutinho e sua Turma.

  1. Anônimo disse...:

    PURA VERDADE, COLOCAR UMA PESSOA QUE JA É APOSENTADO DA POLICIA PARA COMANDAR A GUARDA, LA NA COMISSÃO DE LICITAÇÃO TEM OUTRO EX-PM, QUE NUM FAZ NADA E GANHA UM BOM SALARIO, PARA QUE MESMO, O CARA PARECE QUE PROBLEMAS, É UM PERIGO UM CARA DESSSE NESTE SETOR, NÃO PRECISAMOS DESTA MAO DE OBRA...NEM COUTINHOS E NEM MARINHOS

  1. Anônimo disse...:

    Estou imaginando se essa imagem não é obra de um conto Grimm ou algo parecido. Mais fazer o que. A Guarda modeli em questão, abraçou o lema: em terra de sapo, de cócoras com ele. Que vergonha.

  1. Anônimo disse...:

    Olha o interessante é que a jovem que prestou a esse papel rídiculo de sair no autdor é formada em Direito! É Guarda Municipal e estava dizendo ela apoiando o movimento grevista! É por essas e outras atitudes que a guarda municipal de Caxias não consegue nada do que reivindica, pois assim como os professores tem aqueles que se prestam ao papel de estarem bajulando os senhores que os chicoteam!

  1. Anônimo disse...:

    post o comentario

  1. Anônimo disse...:

    post comentario

  1. Anônimo disse...:

    Ridiculo mesmo é um advogado de boa família se prestar a isso garoto propaganda, será que é mesmo advogado, será que tem a OAB??

Postar um comentário