Minha Figura

Morte de escrivã repercute em todo o País

16.5.14
O assassinato da escrivã de Polícia Civil Loane Maranhão Silva Thé, 33 anos, nesta quinta-feira (15), morta a golpes de faca dentro da Delegacia da Mulher em Caxias, ganhou repercussão em todo o País.Portais de notícias como R7, G1 e Band, blogs e jornais de vários Estados deram destaque ao crime.

A família da escrivã veio à Caxias no início da tarde, acompanhar todo o traslado do corpo. O pai de Loane, Flávio Maranhão afirma que "Ela vivia para o trabalho. Gostava de estudar e era educada. e resumiu a dor em uma frase. "Nossa família está destruída",

Essa é a segunda tragédia na família em menos de um ano. Em 2013, o irmão de Loane morreu durante a queda de um avião no aeroporto de Teresina.

O crime levantou alguns questionamentos, quanto a conduta em ouvir um suspeitos na Delegacia da Mulher sem o acompanhamento de policiais militares. Na hora do homicídio, a vítima estava sozinha colhendo depoimento de Francisco Alves Costa, 43 anos, acusado de abusar sexualmente das duas filhas menores de idade.

Para tentar se defender, Loane levou um corte na mão direita, mas, a perfuração no peito foi fatal. A investigadora Marilene dos Santos Almeida, chegava no momento à sala, tentou socorrer e também foi golpeada, mas logo em seguida levada para o HGM, onde não corre risco de morte.

A arma utilizada no crime foi uma faca de cozinha. O acusado, que foi preso na Vila Lobão, quando tentava fugir da cidade, foi encaminhado no final da tarde para a CCPJ em Caxias.

Diante dos acontecimentos o o superintendente de Polícia Civil do Interior Jair Paiva, lamentou a morte e comentou a falta de segurança nas delegacias.

Durante entrevista, o Delegado Regional de Polícia Civil em Caxias, Celso Rocha, reconheceu falhas no procedimento deste caso e lamenta a morte da escrivã.

"Se aconteceu é porque houve fragilidade.Não ouve um acautelamento, que não se sabia que existia essa possibilidade de atitude delituosa deste tipo", frisou o delegado regional. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário