Minha Figura

Léo Coutinho e a dependência da presença de HC ao seu lado

27.5.14
O evento do PC do B no último final de semana serviu para, entre outras coisas, mostrar a dependência que o atual prefeito, Léo Coutinho, tem do seu tio e mentor intelectual, o ex-prefeito de Caxias.

Desde quando chegou no ginásio da Facema (as imagens que circulam nas redes sociais mostram isso) todas as atenções ficaram voltadas para Humberto Coutinho. Ao lado do sobrinho prefeito e do pré-candidato a governador, Flávio Dino, os aplausos e os olhares eram para ele.

E foi exatamente no período em que o ex-prefeito esteve afastado das movimentações políticas na princesa do sertão que seu sobrinho alcançou os mais baixos índices de popularidade entre os gestores dos últimos 30 anos no município.

Mas não pense o leitor que neste post o blogueiro esteja afirmando que a imagem e o conceito de Léo Coutinho perante a população tenha melhorado. Faço uma análise de que, quando estiver do lado do tio nos eventos em Caxias, Léo Coutinho ficará apenas esquecido e apagado num canto qualquer enquanto os olhares dos caxienses mirarem a recuperação da saúde do ex-prefeito.

Mas Humberto Coutinho está em franca recuperação de sua saúde. Quando todos os riscos inerentes ao câncer que enfrenta estiverem afastados, a tendência é de que o sentimento de trégua em relação ao drama pessoal vivido pelo ex-prefeito cesse e todos mirem novamente no fracasso que é o governo Léo Coutinho.

Os dois últimos anos da atual gestão talvez não sejam suficientes para reverter o estrago no capital político do ex-prefeito que avalizou e recomendou o voto no “preparado e competente sobrinho”.

0 comentários:

Postar um comentário