Minha Figura

Grupo Coutinho deve estar soltando foguetes!!! Promotora de justiça Carla Mendes Alencar é transferida de Caxias

26.5.14
Promotora Carla Mendes: trabalho impecável 
no período que trabalhou em Caxias
A mais combativa e atuante promotora de justiça que já atuou em Caxias, Carla Mendes Pereira Alencar, já não está trabalhando no município. Ela foi transferida, por critério de merecimento, para a cidade de Itapecuru-Mirim, onde assumiu a 3ª Promotoria daquela cidade.

No período em que Carla Mendes esteve em Caxias, de maio de 2009 a abril de 2014, foram 5 anos de atuação impecável, como deve ser o trabalho de um fiscal da lei, como titular da 1a Promotoria de Justiça.

Foram incontáveis ações de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Humberto e também contra o atual, Léo Coutinho, assim como vários inquéritos por suspeitas de irregularidades contra os dois gestores.

Fazendo uma pequena análise do período que Carla Mendes comandou a 1a Promotoria de Justiça de Caxias, foi graças ao seu trabalho que todas as licitações de publicidade realizadas no segundo mandato de Humberto Coutinho (2009/2012) foram anuladas. Todas por conta dos indícios e provas robustas de fraude nos referidos certames. O mesmo rigor na investigação das licitações de publicidade feitas no governo anterior também aconteceu na atual gestão, sendo que após vários pedidos de recomendação para que o prefeito Léo Coutinho anulasse a concorrência 005/2013, uma ação de improbidade administrativa foi inevitável e hoje está tramitando na 1a Vara da Fazenda Publica de Caxias para que a Prefeitura anule o certame.

Outra ação importante realizada já no governo de Léo Coutinho foi contra uma licitação para a implantação do sistema de abastecimento de água no povoado Vila Esperança, onde um poço tubular que constava nessa licitação já havia sido feito meses antes, fazendo com que a promotora Carla Mendes instaurasse um inquérito que corre na 1a Promotoria.

Considerada por correligionários do prefeito Léo Coutinho como um “calo no sapato” contra as pretensões do grupo político dominante, os mesmos já podem folgar seus respectivos calçados, pois Dra. Carla Mendes já não atua mais em Caxias desde o mês passado.

Vamos aguardar se o MPMA vai designar outro titular da 1a Promotoria de Justiça com o mesmo empenho em combater as falhas e omissões do atual governo.

Pela performance dos promotores maranhenses, é bem capaz que a turma alinhada ao Palácio da Cidade tenha novamente que ajustar seus sapatos para as medidas que o(a) novo(a) titular do cargo venha a tomar.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    você acaba de provar que éis um verdadeiro idiota aonde já viu um profissional do quilate da Drª Promotora Carla Mendes ser tranferido por merecimento para um municipio inferior ao que trabalhava comparar Itapecuru-Mirim com Caxias a 3ª cidade do maranhão.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Acho que o idiota aqui é você. Olha o que diz o trecho da reportagem do site do MPMA sobre a transferência da promotora Carla Mendes: “Pelo critério de merecimento, foram removidos Cristiane Carvalho de Melo Monteiro (7ª Promotoria de Caxias), Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça (3ª Promotoria Cível de São José de Ribamar), Fabíola Fernandes Faheína Ferreira (2ª Promotoria de Rosário), Jerusa Capistrano Pinto Bandeira (2ª Promotoria de Itapecuru-Mirim), Newton de Barros Bello Neto (5ª Promotoria Especializada de Imperatriz), Fábio Henrique Meireles Mendes (1ª Promotoria de João Lisboa), Pablo Bogéa Pereira Santos (3ª Promotoria de Santa Inês), Vicente Gildásio Leite Júnior (2ª Promotoria de Caxias), Carla Mendes Pereira Alencar (3ª Promotoria de Itapecuru-Mirim) e Silvia Menezes de Miranda (1ª Promotoria Cível de São José de Ribamar).
    Achou pouco olha a matéria completa no link: http://www.mp.ma.gov.br/index.php/lista-de-noticias-gerais/8396-conselho-superior-vota-promocoes-e-remocoes-de-promotores-de-justica

  1. Anônimo disse...:

    Não esqueçamos que no meio destas transferências houve também o Promotor Dr.Fábio Meneses.Bastou mexer com o povo e logo veio o resultado .

Postar um comentário