Minha Figura

ELEIÇÕES 2014 - Pesquisa JP/Amostragem sobre sucessão no Maranhão já está pronta, mas só será divulgada na quarta-feira, 28

24.5.14
Estranhamente, pesquisa omite o nome de João Castelo para o senado, o mais forte candidato ao cargo

Castelo é favorito, mas Roberto Rocha, mesmo com 
poucas chances, trabalha contra inclusão de seu nome
O Jornal Pequeno contratou o Instituto Piauiense de Opinião Pública Ltda, para realização de uma pesquisa de opinião sobre a sucessão estadual no Maranhão (MA-00012/2014).

Registrada nesta sexta-feira, 23, no entanto a coleta dos dados já foi feita, tendo sido iniciada no dia 16 de maio e finalizada dia 19. O registro feito no dia 23 e a posterior divulgação somente no dia 28 é puramente para cumprimento de exigência da Lei Eleitoral que determina que a divulgação deve ser feita 5 dias após o devido registro da mesma.

É a primeira pesquisa eleitoral do Instituto Piauiense feita no Maranhão em que o registro é feito somente 4 dias após sua finalização, o que é no mínimo estranho, pois deixa margem que fizeram a sondagem e, de posse dos números, avaliaram se sua divulgação seria benéfica para os candidatos do contratante ou não.

Esse vácuo entre a finalização da coleta de dados e a sua consequente publicação vai dar muito o que falar nesta semana.

Mas se essa demora entre a finalização da sondagem e sua posterior divulgação vai dar o que falar, imagina a exclusão do nome de João Castelo como postulante a vaga de senador.

São duas simulações para senador e em nenhuma o nome do ex-prefeito, ex-governador e ex-senador é apresentado aos eleitores.

Pelo grupo dinista, apenas o insosso Roberto Rocha é avaliado contra Arnaldo Melo (na primeira simulação) e contra Gastão Vieira (na segunda simulação).

Roberto Rocha está impaciente com a possibilidade cada vez maior do fantasma Castelo no seu encalço.

A retirada do nome do PSDB, e o mais forte nas pesquisas feitas até o momento, mostra que Roberto Rocha continua a fazer estragos no grupo de Flávio Dino e pode atrapalhar a eleição do primeiro senador das oposições no Estado.

Não é a primeira vez que ele atrapalha uma eleição. 

Abre o olho, Castelo!

0 comentários:

Postar um comentário