Minha Figura

DESCASO! Parque infantil abandonado preocupa moradores em Caxias

13.5.14
Construído na década de 90, o Parque Público Infantil Teodorico Fonseca, localizado na Praça Vespasiano Ramos, no Centro de Caxias, sofre com descaso e abandono há mais de dez anos. Esta área de lazer é a única opção no município para as crianças menores de dez anos, que acabam utilizando os brinquedos, mesmo com a situação de perigo que eles representam.

Dos sete brinquedos que existiam, apenas dois escorregadores ainda pode ser utilizados, mas, com restrições, porque as peças estão se soltado e o que poderia servir de diversão se transformou em materiais cortantes. Alguns já foram totalmente desmontados pela ação do tempo e por falta de zelo, foi o caso do carrossel e dos balanços. Para piorar, os banquinhos estão quebrados e o que sobrou acumula ferrugem.

O parque passa boa parte do tempo com os portões fechados, mas, quando algumas crianças se arriscam a brincar no local o perigo dobra, isso porque a fiação de energia está exposta. Até mesmo a iluminação do parque infantil está comprometida. Dos cinco postes de luz existentes, apenas um deles ilumina o local durante a noite.
 A última reforma que o Parque Infantil Teodorico Fonseca passou ocorreu no ano de 2001.

"É uma vergonha em pleno centro de Caxias, um parque infantil como este está nestas condições. Nossas crianças não tem onde brincar", frisou Pedro Leopoldo, que levava seu filhos Henrique quando o local oferecia lazer e segurança. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)
 

0 comentários:

Postar um comentário