Minha Figura

Bastidores & bastidores

27.5.14
A lista da vergonha
Um vereador oposicionista em Caxias recebeu uma denúncia dando conta de que alguns setores do governo municipal assinaram uma lista dando ciência do evento do PC do B (Diálogos da Juventude) realizado no último final de semana em Caxias. “Essa lista seria passada no evento do grupo governista e aqueles que haviam assinado teriam seus nomes chamados e teriam que estar presente”, diz o parlamentar que promete apresentar a denúncia na tribuna da Câmara.

Humm...
Depois de muitos e muitos anos, finalmente chegaram na Câmara Municipal de Caxias as contas relativas a administração do então prefeito Humberto Coutinho no ano distante ano de 2005. Perdidas em algum armário da Câmara, o parecer do TCE favorável pela sua aprovação foi aprovado por maioria.

?????
Ninguém entendeu o porque do parecer do TCE nunca ter sido votado, haja vista que na Câmara de 2007 (época em que chegou para ser votado) praticamente todos os seus membros eram governistas. Faltou o quê?

Sossego
Apesar da demora, as contas da gestão 2005 de Humberto Coutinho foram aprovadas na sessão desta segunda-feira, 26.

Oposição votou assim 1
Fábio Gentil votou dando um crédito de confiança ao parecer do TCE, que foi favorável pela aprovação das contas de HC: “Os auditores do TCE são as pessoas certas para avaliar essas contas, portanto voto favorável pelo parecer do Tribunal”.

Oposição votou assim 2
Benvinda Almeida votou contra o parecer do TCE por não ter inteiro conhecimento do seu teor: “Não vou votar em carta fechada”.

Oposição votou assim 3
Já Taniery Cantalice preferiu se abster da votação: “Não conheço a matéria, portanto não irei votar por desconhecer o teor das mesmas”.

Oposição votou assim 4
Luis Carlos Ximenes também foi curto e grosso: “Eu não conheço o assunto e prefiro me abster de votar aquilo que nem eu e nem ninguém conhece”.

Oposição votou assim 5
O vereador Catulé usou a coerência para justificar seu voto: “Fiquei 8 anos do lado do prefeito apoiando seu governo e seria muito descaramento de minha parte votar contra aquilo que eu apoiei, portanto voto pela aprovação do parecer do TCE”.

Mas...
Que ninguém pense que a aprovação das contas de HC encerra o capítulo de 2005 de sua gestão. A votação do parecer das contas do TCE realizadas nesta segunda-feira, 26, aconteceram devido ao pedido do Ministério Público Federal, que tem vários procedimentos investigatórios contra aquele período e necessitava da votação do legislativo. Vem mais por ai...

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    ESSE FABIO GENTIL.NUNCA PODERIA VOTAR CONTRA, AFINAL, FOI O MAIS BENEFICIADO COM OBRAS, DEPOIS CLARO! DA AMORIM COUTINHO.

  1. Anônimo disse...:

    não consigo entender como fabio gentil criticar humbesto coutin,é muita igratião desse vereador., husbesto até chora quando ver fabio gentil fazer criticas a seu governo, ingrato!!

  1. Anônimo disse...:

    boa catolé, é assim que se faz.

Postar um comentário