Minha Figura

As voltas que o mundo dá! Prefeito Léo Coutinho é o maior cabo eleitoral dos seus opositores em Caxias

5.5.14
Prefeito de Caxias...
Quando o então prefeito Humberto Coutinho escolheu seu sobrinho para lhe suceder, pensava ele, primeiro, em continuar a comandar os cofres da viúva. Em seguida, visava continuar no comando político, o que, logicamente, significa manter seu eleitorado no município. Fez isso sem perguntar se os demais postulantes ao cargo de prefeito do grupo queriam a sua cadeira. Agiu como um ditador a impor sua vontade.

.... Pode estar preparando o fim do capital político do tio
Passados pouco mais de 16 meses da administração de Léo Coutinho, o ex-prefeito já deu conta de que deu um tiro no pé no quesito manutenção de maior parte do eleitorado. Só restou o controle absoluto dos cofres públicos com sua família.

Jovem, inteligente, moderno e com tantos atributos físicos e intelectuais, Léo Coutinho era a pessoa certa na hora certa. Os novos tempos, pensava o ex-prefeito, necessitava de um jovem preparado para guiar os novos caminhos que o mundo atual precisa. Deu tudo errado! E como deu errado...

Léo Coutinho é hoje um zumbi político. Sua rejeição nas alturas fez o seu tio, um político que sempre teve a divulgação de pesquisas de opinião todos os meses como uma arma a manter os adversários a distância. Sempre de bem com os humores da população, Humberto Coutinho mantinha a honesta rotina de exibir os números do seu governo para todos. Essa característica louvável fez dele o líder que é.

Fazendo um paralelo com os governantes das últimas cinco décadas, Léo Coutinho ganha disparado de todos eles no quesito rejeição. Uma conversa com os mais velhos pode tirar qualquer dúvida que o caro leitor tiver.

Na história mais recente temos o exemplo do ex-prefeito Ezíquio Barros. Bombardeado por todos os lados, enfrentou os dois grupos políticos do município numa luta desigual. Ezíquio não tinha nenhum grupo forte ao seu lado, pois aquele por onde foi eleito lhe virou as costas e o outro, representado por Hélio Queiroz e Humberto Coutinho não quis lhe adotar. Foi massacrado e não resistiu. A porta da rua foi a única saída.

Léo Coutinho tem um grupo gigantesco ao seu lado. Herdou uma Prefeitura onde não pode acusar o antecessor de nenhum malfeito e de nenhum desastre que por ventura esteja passando. Não pode também acusar o tio de ter lhe deixado dívidas. Foi eleito bradando nos palanques que o tio era o melhor prefeito do Brasil.

Os baixos índices de popularidade do atual governante de Caxias transformaram-se numa longa avenida para os adversários avançarem a toda velocidade.

Nosso jovem prefeito é uma decepção sem tamanho. Conseguiu fazer que o tio suspendesse a divulgação de pesquisas de opinião por vergonha dos números que o sobrinho proporciona.

Como será o semblante de Humberto Coutinho ao receber os relatórios da Escutec todos os meses? Imagino assim: “Qui, qui, que foi que eu fiz????!!!!...

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O BALAIO, voltou! Voltou por que estava cansado de ver a população da princesa do sertão sendo explorada, com carência de serviços essenciais como: saúde, educação e segurança. Voltou por que percebeu que a exploração que pensava que tinha chegado ao extremo no século XIX, nos dias atuais é bem maior, A OLIGARQUIA EXPLORAR SEM DÓ, NEM PIEDADE. Voltou para lutar, mas NÃO como antigamente com facas, espadas, MAS SIM COM O PODER QUE A PALAVRA TEM DE MUDAR E
    TRANSFORMAR. Conclamo aos caxienses a lutarem contra os opressores e senhores atuais! Desta Forma pergunto ao oligarca maior em tamanho e dinheiro na princesa do sertão HUMBERTO COUTINHO.
    O SENHOR SE TRATARIA DE SUA DOENÇA NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE?
    O SENHOR ACONSELHARIA SEUS PARENTES A SEREM ATENDIDOS NO HOSPITAL GERAL?
    Aguarde é só o começo eu voltarei....

  1. Anônimo disse...:

    Sabá o que esta acontecendo, onde esta a liberdade de expressão que você dando defende! Faço esse comentário por que postei um comentário sobre a reportagem acima e você não publicou! Neste comentário me refiro a Balaiada!

  1. Anônimo disse...:

    post o comentario

  1. Anônimo disse...:

    post o comentário, da demissão em massa

Postar um comentário