Minha Figura

Acabou-se o que era doce! Humberto Coutinho vai perder sinal da TV Difusora

12.5.14
Parece que finalmente acabou a estranha parceria entre as famílias Lobão e Coutinho sobre a concessão do sinal da TV Difusora em Caxias. Era uma relação em que o ministro Edson Lobão entrava com casa, comida e roupa lavada, e Humberto Coutinho só se embalava numa confortável rede na varanda.
 
Publiquei aqui no blog, no último dia 26 de abril, uma postagem sobre a estranha parceria entre HC e Lobão com o sinal da emissora que retransmite o SBT no Maranhão (relembre aqui: http://www.blogdosaba.com.br/2014/04/vai-continuar-assim-edinho-tv-da.html).

A matéria do blog do Sabá questionava diretamente o agora candidato a governador, Edinho Lobão, se o mesmo iria permitir que a TV Difusora Caxias continuasse a fazer propaganda para o candidato do PC do B, Flávio Dino e ao mesmo tempo atacar impiedosamente os seus aliados. A postagem teve enorme repercussão. Dias depois, um apoteótico evento de Flávio Dino em Timon não ganhou um único segundo de cobertura da emissora caxiense, assim como nenhuma linha foi escrita no portal da emissora na internet, numa prova de que, quem tem ‘aquilo’, tem medo.

Recebi um telefonema de um importante aliado de Lobão afirmando que o mesmo tomou conhecimento da postagem e que providências seriam tomadas. Não deu outra.

Vejo hoje na coluna Caxias em off, do jornalista Jotônio Viana, publicada no Jornal Pequeno, que Humberto Coutinho já foi avisado que perderá o direito de retransmitir o sinal da TV Difusora. O diretor da emissora em Caxias, Ricardo Marques, também publicou em seu perfil no facebook, que a emissora deixará de retransmitir o sinal do SBT no Maranhão.

Apesar de serem amigos de longas datas, Lobão e Humberto Coutinho estão agora em campos opostos, onde o que um quer, o outro quer mais ainda.

O mesmo diretor da Difusora Caxias anuncia que irão retransmitir em breve um outro canal.

Quem perde com isso? Flávio Dino sofrerá uma perda considerável, pois sem a emissora oficial da Prefeitura a lhe divulgar exaustivamente em seus telejornais, seu nome tende a perder visibilidade num momento importantíssimo da sua candidatura.

Já Léo Coutinho, que mesmo tendo um meio de comunicação de massa a dizer 24 horas por dia que seu governo é moderno e que o mesmo é um grande gestor, não consegue sair do chão no quesito aprovação de sua administração.

Política é uma guerra onde cada um usa as armas que tem. Lobão está usando as suas.

0 comentários:

Postar um comentário