Minha Figura

Vai continuar assim, Edinho?! TV da família Lobão em Caxias trabalha... Contra a família Lobão

26.4.14
Vai continuar assim, Edinho?
Uma relação que envolve política e amizade entre o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, e o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, desafia o bom senso e a lógica dos mais experimentados analistas políticos do Maranhão. A concessão de uma filial da TV Difusora, de propriedade da família Lobão, para o ex-prefeito caxiense, está no centro das discussões e vira a cabeça daqueles que pensam entender de política.

Desde 2004 no controle de uma filial da emissora da Camboa na princesa do sertão, Humberto Coutinho sempre agiu e age na empresa como se dono fosse e que não precisa prestar conta de nada que a afiliada local transmite.

Em 2010 Humberto Coutinho chegou a fazer “uma graça” para Edson Lobão ao apoiar sua esposa, Nice, na disputa de um mandato de deputada federal. Pela estatura política de HC e de EL, o apoio não passou do que realmente é: uma troca de favores, haja vista que naquele mesmo ano (2010), o senador intermediou uma substancial soma de recursos para a saúde de Caxias em Brasília.

TV de Lobão em Caxias: trabalhando
com afinco contra o dono
Mas no jogo político da disputa pelo Palácio dos Leões, os dois, Coutinho e Lobão, sempre estiveram em campos opostos. Experientes, jamais deixaram interesses de grupo afetar a amizade e o respeito mútuo entre os líderes.

Mas eis que surge entre a cruz e a espada uma candidatura de Lobão Filho ao governo do Estado.

Com a espada afiada, Humberto Coutinho é o principal financiador político e financeiro da campanha do comunista Flávio Dino ao governo do Estado.
E como fica a candidatura do
filho do dono da emissora?

Com a cruz agora ensanguentada, a família Lobão tem a concessão do sinal da TV Difusora a aumentar a dor dessa relação em que eles só têm a perder. E como estão perdendo...

Rebatizada de TV Difusora Caxias, a afiliada da emissora de Lobão Filho na cidade usa seus telejornais para atacar, de forma impiedosa, os aliados dos proprietários.

Poderíamos até entender a agressão contra os aliados de Edson Lobão, mas daí a trabalhar agora abertamente contra a candidatura do dono da Difusora é de extrapolar qualquer noção da realidade.

Na quarta-feira, 23, quando Lobão Filho era recebido com festa na Assembleia Legislativa no lançamento oficial do seu nome como pré-candidato a governador pelo PMDB, a TV Difusora Caxias, cujo sinal pertence a família do agora pré-candidato, não deu um único segundo nos seus telejornais para noticiar o evento apoteótico. O único destaque da emissora da família Lobão em Caxias naquele dia foi para o insosso evento do PC do B, também realizado em São Luís no mesmo dia, em que Flávio Dino lançava seu plano de governo.

Mantendo até um site de notícias que também leva a grife da emissora de Lobão Filho (site difusoracaxias), nenhuma vírgula para o evento político do proprietário. Novamente, todas as manchetes foram para o lançamento do plano de governo de Dino.

Em Caxias, vez ou outra se ouve de aliados de Humberto Coutinho que, apesar de tudo, os dois são amigos.

Mas como diz aquele ditado popular: “de amigos assim, o inferno tá é cheio”.

8 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Negócios são negócios, amizade é amizade. Tudo no preto e branco.

  1. CLEBER MENEZES disse...:

    TEM QUE SER DEMOCRÁTICO E RESPEITAR OS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS, POIS DEVE TER ALGUM TIPO DE CONTRATO LEGAL E TEM QUE SER RESPEITADO. OU VAI VOUTAR AO REGIME MILITAR????

  1. Anônimo disse...:

    Emissora de TV no Brasil é concessão pública e não propriedade privada de político para que faça campanha a qualquer cargo. Muito me admira um jornalista que se diz independente defender propaganda politica de detentores de concessão de tv.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, você está confundindo alhos com bugalhos. 1 – você diz: Emissora de TV no Brasil é concessão pública e não propriedade privada de político para que faça campanha a qualquer cargo. Respondo: o que é concessão pública é o direito de explorar o sinal de uma TV o que é muito diferente de tal emissora, depois que estiver montada, ser de propriedade de qualquer governo. A aquisição dos equipamentos, do prédio, pagamentos de funcionários, assim como todas as despesas da emissora ficam a cargo do seu proprietário e o governo não tem nada a ver com isso. 2 – Você diz: muito me admira um jornalista que se diz independente defender propaganda política de detentores de concessão de tv. Respondo: onde você leu que eu defendo isso? Abordei o fato da TV Difusora Caxias ser uma retransmissora da TV da família Lobão e mesmo assim trabalhar politicamente contra os proprietários. No caso da emissora local, ela não é uma concessão de Humberto Coutinho, mas simplesmente uma repetidora da empresa de Edson Lobão. Mais atenção na leitura. Abçs!

  1. Anônimo disse...:

    na minha opinião.. eu não deixaria uma empresa sendo minha, me detonar, e falar mal de mim... Acho que nenhuma pessoa deixaria isso.. se eu fosse o Lobão, eu cortava o sinal sim... tem que ser independente e eles da TV difusora caxias não esta sendo... não fala dos dois lados da moeda, que era o certo.. pelo menos isso... faz é falar mal do governo do estado, e da Campanha do PMDB.. sinceramente eu já tinha resolvido isso da melhor formar que era cortar o sinal e pronto.. se eu sou dono de uma coisa eu jamais quero ela contra mim.. independente de qualquer coisa.. Roberto

  1. ANALIO JR disse...:

    ACHEI INTERESSANTE ESSE ANÔNIMO TECER SUA OPINIÃO SE ESCONDENDO POR TRÁS DO NOME DO MEU PROGRAMA ""OS DOIS LADOS DA MOEDA"" E AINDA SE INTITULA ""ROBERTO"" , , MOSTRE SUA CARA , ANÁLIO JR AQUI...

  1. Anônimo disse...:

    As tvs locais só tem um objetivo, uma falar mau dos COUTINHOS outra falar mau dos MARINHOS, enquanto a população está agonizando pelos serviços prestados pelo o estado e pelo municipio...NEM COUTINHOS NEM MARINHOS.

  1. Anônimo disse...:

    tiraaaaaaaaaa essa tv do ar..Edinho Lobão para governador do estado do maranhão... Difusora caxias.. fraca demais... só sabe falar mal do governo do estado ... Roberto

Postar um comentário