Minha Figura

Terminado o prazo para desincompatibilização de secretários, uma pergunta continua no ar: a primeira-dama e secretária da Mulher, Liana Lobato, deixou o cargo?

5.4.14
Liana continua secretária da Mulher?
Abordei aqui neste espaço no último dia 19/03, sobre os planos eleitorais da família Coutinho para 2014. Avaliei as dificuldades de Humberto Coutinho em manter uma candidatura adiante devido a fragilidade do seu estado de saúde.

Estendi minha análise para o fato da impossibilidade da atual deputada Cleide Coutinho encarar uma disputa eleitoral e deixar o esposo para cuidados de terceiros nesse momento tão difícil.

Dias depois, a mídia alinhada ao grupo dominante tratou de divulgar exaustivamente a alta hospitalar do ex-prefeito de Caxias. Logo, os analistas davam como certa a candidatura de HC a deputado estadual.

Registrei e reafirmo: torço na recuperação de Humberto Coutinho, mas devido a gravidade da doença (e não do seu estado de saúde, deixo claro), ainda existe um longo caminho a ser percorrido até seu pronto restabelecimento. Uma inevitável quimioterapia é o procedimento adotado rotineiramente nesse tipo de doença, o que recomendaria repouso e cuidados especiais do paciente.

Nenhum sinal foi emitido pelo Palácio da Cidade a respeito do afastamento ou não da primeira-dama, Liana Lobato, do cargo de secretária da Mulher, que, na minha singela análise, pode ser o nome da família na disputa por um mandato de deputada estadual.

Nos próximos dias poderemos ter a certeza se a família Coutinho vai de plano “C” para o teste das urnas em outubro. É só observar se a primeira-dama se afastou ou não do cargo que ocupava na administração.

2 comentários:

  1. Caxias disse...:

    Pode anotar: se sair candidata, vence mole mole!

  1. Anônimo disse...:

    Pode anotar: se sair candidata, perde fácil, fácil...

    Marcelo Alcântara de Algarves Bourboun Kuerten II

Postar um comentário