Minha Figura

Taniery Cantalice denuncia empresa responsável por contratações dos funcionários da Prefeitura de Caxias

4.4.14
“Nunca passou pela minha cabeça apoiar a administração do
prefeito Léo Coutinho”  disse a vereadora Taniery Cantalice
Mais um grande escândalo está sendo gerado no governo Léo Coutinho.

A bola da vez é a contratação, por parte do município, de uma empresa, em sistema de cooperativa, que por sua vez está sendo responsável pela contratação dos funcionários (vgias, zeladores, garis, agentes administrativos, etc) que prestam serviço ao executivo local.

Depois de Catulé ter abordado o assunto ainda na semana passada, nesta quarta-feira, 02, foi a vez da oposicionista, Taniery Cantalice, estender a denúncia do colega apresentando dados novos sobre o sistema de cooperação celebrado entre a Prefeitura de Caxias e a referida empresa.
Eu acompanho as edições do Jornal Pequeno [que publica os editais da CPL de Caxias] e não lembro de nenhuma licitação para contratação de uma cooperativa para contratar funcionários públicos municipais”, observou Taniery.

Em aparte ao discurso de Taniery, o vereador Catulé asseverou as criticas sobre o assunto por conta da Câmara não ter sido consultada sobre a mudança de regime de contratação dos funcionários municipais. Não fomos consultados e nem temos conhecimento de como esses funcionários serão tratados em caso de doença ou aposentadoria, haja vista que não são mais amparados pelo Funprev (Fundo de previdência municipal) e nem pelo INSS”, revelou Catulé.

Quanto retornou a palavra, Taniery disse estranhar ainda que os descontos nos vencimentos desses funcionários também serem absurdos. “Estão fazendo descontos entre 30 a 80 reais, o que faz com que eles recebam menos de 1 salário mínimo, o que é ilegal pelas leis trabalhistas no Brasil”, protestou Taniery garantindo que vai levar essa denúncia para o Ministério Público do Trabalho.

Na mesma sessão, Taniery Cantalice explicou sua ausência nos últimos dias na Câmara e reafirmou que continua firme na oposição. Tive problemas particulares e minha ausência nesta Casa não significa, como alguns tentaram insinuar, que eu pudesse estar me aproximando do governo Léo Coutinho”, justificou a vereadora deixando bem claro que continua oposição até o fim do seu mandato.

1 comentários:

  1. Caxias disse...:

    Reginaldo Pinho mostrou mais uma esculhambação do governo Léo Coutinho: trata-se de uma construção por trás do Hospital Geral (feita com recursos federais, segundo a fonte citada). Os operários sem nenhuma segurança e os andaimes feitos de pau 'pôde'.
    Peço ao nobre que faça uma matéria.

Postar um comentário