Minha Figura

Senado: João Castelo a uma pesquisa da candidatura

28.4.14
Do blog do Gilberto Léda

(Fotomontagem: O Imparcial)
Lideranças do PSDB confirmaram ontem (27) que o ex-prefeito de São Luís, João Castelo, espera apenas o resultado de uma pesquisa a ser realizada pelo partido para confirmar se será, ou não, candidato a senador.

A julgar pelos resultados em levantamentos para consumo interno – e naqueles produzidos por prefeitos no interior do estado – o tucano deve confirmar a intenção de se candidatar.

Para que isso ocorra, no entanto, o ex-prefeito da capital maranhense pedirá da direção nacional do PSDB, em reunião com o senador Aécio Neves, garantias de que a legenda o apoiará integralmente.

A postura de Castelo é compreensível: ele tem viabilidade eleitoral, mas o PSDB maranhense está prestes a confirmar uma coligação com PCdoB, PSB, PDT e demais satélites da coalizão oposicionista. Esses partidos já lançaram um candidato a senador, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha.

Do partido o ex-prefeito quer garantias de que a sigla estará “de corpo e alma” na sua campanha, embora esse não tenha sido, segundo o deputado estadual Neto Evangelista, o objeto do acordo entre Aécio Neves e Flávio Dino (PCdoB), quando este recebera a benção do presidenciável tucano para a aliança no Maranhão (foto).

Vamos fazer pesquisa, mas quem está falando que na conversa com Aécio foi tocado em candidatura ao Senado está mentindo”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário