Minha Figura

Senado: Deputados “chiam” contra pesquisa

25.4.14
Deputados defendem o nome de Arnaldo
Do blog do Gilberto Léda

Deputados que endossaram a indicação do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), como pré-candidato a senador na chapa de Edison Lobão Filho (PMDB) devem iniciar nos próximos dias uma ofensiva contra a decisão da cúpula governista de realizar uma pesquisa para definir o candidato do grupo ao Senado.

Além de Arnaldo, estão na disputa o deputado federal Gastão Vieira (PMDB), e provavelmente um nome a ser indicado pelo PTB.

Os parlamentares entendem que, no momento atual, Gastão tem vantagem em qualquer pesquisa - o DataM já mostrou isso (reveja) – e por isso defendem que a escolha do candidato seja tomada, assim como no caso do candidato a governador, por uma decisão de cúpula.

Alegam, ainda, que Lobão Filho não pode esperar mais 15 dias para que defina o seu companheiro de chapa e que o ideal seria escolher logo o nome.

Acreditam, assim, que podem garantir o representante do Legislativo como candidato a senador, exatamente como pretendem desde que surgiu a possibilidade e levando em consideração que eles cederam a vaga de conselheiro do TCE ao ex-vice-governador Washington Oliveira num acordo com a governadora Roseana.

Vale aguardar os desdobramentos.

0 comentários:

Postar um comentário