Minha Figura

PPS e PSDB exigem rediscussão da chapa de Flávio Dino para compor com comunistas

8.4.14
Do blog do Gilberto Léda
A possibilidade de composição do PPS com o PSDB numa chapa com Eliziane Gama como candidata a governadora e João Castelo como candidato a senador (veja) será reforçada amanhã (9), por meio de nota emitida por membros dos dois partidos a ser publicada nos principais jornais de São Luís.

No documento (leia cópia acima), as duas legendas chegam a admitir a possibilidade de composição com Flávio Dino (PCdoB), mas são claros ao afirmar que, para isso, é necessário que os comunistas estejam dispostos a rediscutir a formação da chapa da oposição – que já tem candidato a governador, vice e senador definidos.

O realinhamento dessas alianças passa necessariamente pela rediscussão da chapa majoritária do candidato da oposição”, diz a nota.

Para tucanos e popular-socialistas, a decisão da governadora Roseana Sarney (PMDB) de permanecer no cargo, e a retirada da pré-candidatura de Luis Fernando (PMDB) são fatos novos a partir dos quais novas negociações devem ser feitas.

Eles reforçam que as duas siglas pode formar um”bloco unitário e programático, em razão de ter em seus quadros excelentes nomes para a disputa eleitoral”.

Cientes da necessidade e da complexidade dessa unidade, que reúne partidos com proposições diversas no plano nacional, é que o PPS e o PSDB, partidos fundamentais para a consolidação de uma frente de oposição programática, alertam para a urgente necessidade do realinhamento das alianças necessárias para o enfrentamento da disputa eleitoral e a para a consecução de um projeto de mudanças reais que traga dias melhores para o povo maranhense. O realinhamento dessas alianças passa necessariamente pela rediscussão da chapa majoritária do candidato da oposição”, argumentam.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Tudo farinha do mesmo saco.não existe uma verdadeira oposição e sim ratos de navios.querem somente se salvarem.
    Te cuida Flávio Dino !! o povo esta contigo, o sentimento de mudança existe,porem muita gente que esta se encostando em te, são conhecidos de outros carnavais.Castelo & Cia! mamaram nas tetas dos Sarneys e agora,pousam que querem salvar o Maranhão! como?

Postar um comentário