Minha Figura

Perdeu Edinho!!! Madeira vai mesmo com Flávio Dino

26.4.14
Prefeito Sebastião Madeira mantém conversa com líderes da oposição e pode apoiar Flávio Dino

Do blog do Ludwig Almeida

Dino preste a receber o apoio do Madeira
Pode até não vingar, mas, são intensas movimentações nos bastidores das oposições no Maranhão nos últimos dias. Tal movimentação se deve ao fato do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB) ter mantido conversas com as principais lideranças políticas do grupo hoje liderado pelo comunista Flávio Dino do PC do B, pré-candidato ao governo do estado. Tudo capitaneado pelo vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto (PPS), que trabalha nos bastidores para que Madeira declare apoio a candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão.

O prefeito Madeira que vinha apoiando a pré-candidatura de Luís Fernando (PMDB), quando da desistência do ex-secretário de Estado da Infraestrutura de concorrer ao governo do Maranhão foi a primeira liderança política a se pronunciar publicamente dizendo que seu compromisso com o grupo da governadora Roseana Sarney tinha acabado. “Meu compromisso era com Luis Fernando. Sem ele, me sinto desobrigado”, disse o prefeito Madeira a vários meios de comunicação no Maranhão.

Até o presente momento o prefeito Madeira tem se mantido nos bastidores e também não se manifestou publicamente se apoiar o pré-candidato do PMDB, Edinho Lobão ou Flávio Dino com seu partido, o PSDB, está preste a indicar o candidato a vice na chapa do comunista. Segundo informações repassadas por uma fonte de São Luís, Sebastião Madeira não tem relação alguma com a família do senador Edinho Lobão. E a favor de Flávio Dino tem a aproximação com o PSDB tanto em nível de Maranhão como com a cúpula nacional, o que facilita o diálogo com o chefe do Executivo de Imperatriz.

O senador Edinho Lobão e o prefeito Madeira já se desentenderam por problema relacionado a uma empresa na área de construção civil que não realizou serviços a contento em Imperatriz. Na época as discussões entre os dois foi bastante acirrada.

Quem articula?

As conversas que o prefeito Madeira tem mantido com as lideranças das oposições no estado estão sendo articuladas pelo vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto (PPS), que é pré-candidato a deputado federal. Segundo uma fonte deste blog que acompanha de perto toda a movimentação dessa possível adesão do tucano a pré-candidatura do comunista Flávio Dino, disse que nos últimos dias foram intensas as reuniões e que são grandes as chances de adesão do prefeito Madeira. Várias lideranças políticas teriam sido consultadas para darem sua oposição sobre essa possível ida de Madeira ao grupo de oposição, abandonando de vez o grupo Sarney.

O vice-prefeito Pasto Porto é hoje um dos homens de extrema confiança do prefeito Madeira e conta com seu apoio político para a disputa de uma cadeira na Câmara Federal. E a missão da aproximação e quem sabe até a adesão do prefeito Sebastião Madeira a candidatura de Flávio Dino tem sido desempenhada pelo Parto Porto na maior discretude possível. Em Imperatriz circula nas entre os observadores da política local que o Pastor Porto é um dos nomes cotado para ter o apoio do prefeito Madeira na sua sucessão. Já Madeira sonha em disputar pelo PSDB as eleições para o senado em 2018.

Em Imperatriz de ontem para hoje tem sido intensas as movimentações entre os aliados do prefeito Madeira pra saber se de fato ele já aderiu à candidatura do comunista Flávio Dino.

O prefeito Madeira não prestigiou a recepção organizada pelo PMDB para o senador Edinho Lobão em São Luís.

É aguarda pra conferir... mas, as conversas com vista num acordo entre Madeira e Flávio Dino existem.

0 comentários:

Postar um comentário