Minha Figura

Novo Tempo recebe representantes da Prefeitura de Timon

9.4.14
Para garantir uma gestão participativa com a comunidade, a Prefeitura de Timon realizou, na noite de segunda-feira (07), uma reunião com os moradores do bairro Novo Tempo com o objetivo de ouvir de perto as demandas e necessidades mais urgentes da localidade. Participaram do encontro os secretários municipais de Governo, Saúde, Educação, Limpeza, Assistência Social, Planejamento, Departamento de Iluminação Pública e o Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), além de representantes da Câmara Municipal.

Representantes da Prefeitura no Bairro Novo Tempo
Na oportunidade foram ouvidas as solicitações e demandas dos moradores. Em seguida, os secretários municipais e demais representantes do poder público realizaram explanação sobre os serviços já realizados na localidade, comprometendo-se em elaborar estratégias para solucionar os problemas expostos e apresentaram soluções para as demandas mais urgentes.

As principais solicitações dizem respeito à inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) construída no bairro, abastecimento de água, iluminação e educação. Representando o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, o assessor especial, Luís José, destacou aos moradores as ações do órgão. "A Prefeitura está fazendo vários investimentos na área, já foram construídas 11 UBS e está planejando construir mais sete na cidade. Além disso, estamos realizando uma campanha de combate à dengue e em breve chegará ao Novo Tempo. Ainda esse ano realizaremos concurso público para a contratação de mais agentes de saúde e enfermeiros", explicou.

Em relação à iluminação, o diretor do Demip, Edvar Schalcher, ressaltou as realizações do órgão no bairro. "Em 2013 atendemos 74 pontos apagados, este ano já foram 21 reclamações atendidas. Também instalamos 42 novas luminárias no bairro. Temos equipes de plantão que atendem num prazo de até 24 horas. Estamos instalando no município uma moderna iluminação com led", destacou.

Sobre os questionamentos relacionados à educação, a secretária Dinair Veloso respondeu sobre a data da inauguração da creche do bairro, que está funcionando parcialmente. "Estamos dependendo de processo licitatório para a inauguração da creche, entretanto, para não prejudicar as crianças do bairro, equipamos algumas salas de aula para atender alunos de 4 e 5 anos, além de termos disponibilizado uma sala para atender 36 crianças de seis anos, que são matriculados na escola Firmo Pedreira, mas são moradoras aqui do Novo Tempo", ressaltou.

A moradora do bairro, Raimunda Rodrigues, reconheceu a importância da ação. “Eu acho bom os secretários estarem aqui, porque temos a oportunidade de ter uma ligação mais direta e mostrarmos nossa demanda. Acredito que nossas solicitações serão atendidas", comentou. ( Ascom de Timon)

0 comentários:

Postar um comentário