Minha Figura

No poder há 10 anos, e muitos milhões depois, família Coutinho não consegue resolver problema de falta d’água em Caxias

15.4.14
Nova ETA inaugurada com tanta festa pelo prefeito e políticos
aliados promete melhorar o abastecimento de água na cidade...
Nas eleições de 2004, o então candidato a prefeito Humberto Coutinho ocupava o horário eleitoral na TV para garantir, com todas as letras, que “água é vida”. O mote usado pelo candidato era para justificar que a falta de água constante na cidade penaliza os caxienses e que, caso fosse eleito naquela disputa, iria resolver uma das principais falhas da administração da sua adversária, Márcia Marinho.

Vitorioso naquele pleito, Humberto Coutinho trocou de diretor do SAAE duas vezes em 1 ano. O terceiro nome a ocupar o SAAE, engenheiro Carlos Alberto, segue firme na direção do órgão desde o início de 2006. Com carta branca do ex e do atual prefeito, Carlos Alberto é vendido com competente e preparado. Sua gestão, na visão dos aliados, garantiu ao SAAE Caxias o título de melhor do Maranhão. Quando alguém contesta esse título, os detentores de contra-cheque na Prefeitura de Caxias saem rapidamente com a seguinte indagação: “então diga qual outro SAAE no Maranhão é melhor que o de Caxias?”. Não existindo um “ranking” que estabeleça qual o melhor ou pior órgão gestor do sistema de água no Estado, logo ninguém pode afirmar ou apontar se existe outro melhor que o de Caxias. É uma tolice sem tamanho que os alinhados ao Palácio da Cidade tentam massificar no subconsciente da comunidade local.

Mas se por um lado os aliados do prefeito Léo Coutinho tentam vender um SAAE de excelência, do outro, as reclamações do cidadão, o usuário que paga sua conta de água todos os meses, aumentam a cada dia.

Os canos de ferro e de amianto, e uma única Estação de Tratamento de Água para abastecer a maior parte da cidade, que tem que interromper o fornecimento a cada limpeza e troca de filtros, sempre estiveram como os principais fatores para a constante falta d’água.

... Assim como a troca de canos da rede de distribuição também 
colaboram para o tão sonhado fim da falta d’água 
na torneira dos caxienses
Mas eis que os velhos canos de ferro e amianto estão sendo trocados e uma nova ETA acaba de ser inaugurada com muita festa pelo governo que se intitula cada vez melhor.

A troca da rede de distribuição, que além da interrupção no fornecimento de água nas residências, inferniza o dia a dia de motoristas e pedestres, que passaram a conviver nos últimos meses com ruas feias esburacadas devido a esse trabalho, tem previsão de estar concluída nos próximos 2 meses.

Então, caros leitores, as desculpas para que “o melhor SAAE do Maranhão” não preste um serviço de qualidade aos munícipes já tem data para acabar: na final da Copa do Mundo de Futebol, o caxiense não terá mais falta de água por conta dos canos velhos na rede de distribuição e nem pela necessidade de interrupção da troca dos filtros na nova e moderna ETA da Volta Redonda.

Como dizia aquela propaganda das organizações Tabajara, “seus problemas acabaram”, ou melhor, estão quase acabando.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    sabá vc recerbe dinheiro da governadora pra fala bem dela .e quem e vc para fala mal do governo de léo coutinho

  1. Cláudio Sabá disse...:

    1 - Não recebo nenhum centavo da governadora pra falar bem dela; 2 - Sou um simples blogueiro, mas bastante importante pra vc e outros que se prestam, embora na covardia do anonimato, para tentar me atingir e me desqualificar. Uma pena que não conseguem...

  1. Anônimo disse...:

    Sabá esse que comentou aí tenho certeza que não é concursado é contratado, coitado dele vai estudar e fazer um concurso, ser um servidor público....Babão....
    Ass: Jovem Morador do Bairro

Postar um comentário