Minha Figura

Mudança na Guarda Municipal de Caxias agrada, mas Comandante Silvínio Rocha continua enfrentando dissabores

4.4.14
Silvínio Rocha incomodado com investigação do MP
sobre sua aposentadoria da PM (Foto:blog Elias Lacerda)
Não á nada confortável a situação vivida nos últimos meses pelo comandante da Guarda Municipal de Caxias, Silvínio Rocha.

Sem a simpatia da grande maioria dos membros da GDM, Silvínio acumula, desde o início do movimento grevista dos seus comandados, ainda no ano passado, uma série de obstáculos para sua permanência no cargo. Entre e dezembro de 2013 e janeiro de 2014 os boatos de sua demissão eram fortes e sua queda não aconteceu por um triz.

Mas, passado o período de turbulência, eis que novamente a atmosfera volta a ficar feia para o ‘comandante’ que não tem o controle sobre seus comandados.

Moisés Holanda foi
festejado pelos GDMs
O anúncio do sargento Moisés Holanda como novo subcomandante da GDM deixou os membros da corporação em estado de êxtase e o atual comandante com as barbas de molho, haja vista que a boa aceitação do novo subcomandante, que tem trânsito livre m todas as correntes políticas do município, pode representar uma séria ameaça para o cargo principal na segurança do município.


Nos últimos 20 dias, era recorrente no meio da GDM o clima pesado e tenso que rondava sobre a cabeça de Silvínio Rocha. Muitos chegaram a apontar o motivo: a escolha de um novo subcomandante com trânsito livre e a simpatia no meio de todos os membros da Guarda. 

Engano total! A cara amarrada de Silvinio Rocha pode ter tudo a ver com um procedimento feito pelo Ministério Público em que a sua aposentadoria por invalidez da Polícia Militar é investigado.

É que uma denúncia a respeito das condições físicas do Comandante da GDM, e em que circunstâncias se deu sua aposentadoria, corre na 1a Promotoria de Caxias.

As informações solicitadas pelo Ministério Público junto a PM do Maranhão já chegaram e está correndo prazo para Silvínio Rocha apresentar suas explicações.

Já deu pra imaginar o tamanho do problema que se avizinha no horizonte do ‘comandante’?!

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Ouvi dizer que o ex vice prefeito e atual secretario de transporte esta dando uma ajudinha na tentativa de melhoria para a categoria, haja vista que o mesmo dispõe de todo acesso ao gabinete. Lembrando também que o atual sub comandante tem uma otima relacão com o chefe dos transportes. Assim, perde o comandante que nada fez para que a categoria tivesse êxito em suas negociações.

  1. Um Guarda disse...:

    Fiz um comentário em uma postagem sua aqui. porque não divulgou? acho que foi nessa matéria. divulga aí.

Postar um comentário