Minha Figura

MPMA recomenda cumprimento de plantão em hospitais de Caxias

11.4.14
Promotor, prefeito e secretário de Saúde de Caxias
Devido à ausência de profissionais que fazem atendimento nos plantões de urgência e emergência nas unidades de saúde de Caxias, a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caxias expediu Recomendação ao prefeito Leonardo Barroso Coutinho para que sejam cumpridas as escalas dos plantonistas. A manifestação tem o objetivo de garantir o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde do município (a 363 km de São Luís).

A Recomendação foi expedida, em 10 de abril, pelo promotor de justiça Fábio Menezes de Miranda.

No documento, foi recomendada a instalação de sistema eletrônico de controle de frequência no Hospital Geral de Caxias, Hospital Infantil Dr. João Viana, maternidade Carmosina Coutinho e Unidades Básicas de Saúde.

Também foi indicada a implantação de sistema de controle que garanta a permanência nos locais de trabalho de profissionais responsáveis pelos atendimentos de urgência e emergência, especialmente os médicos das áreas de clínica geral, anestesia, cirurgia geral e ortopedia. A medida deve se estender a enfermeiros, técnicos de enfermagem e a servidores de nível médio responsáveis pelo mesmo tipo de atendimento.

Foi recomendada igualmente a adoção de medidas que impeçam a realização de plantão simultâneo em mais de um local de trabalho pelo mesmo profissional. Em caso de descumprimento, o Ministério Público do Maranhão adotará as medidas judiciais cabíveis. (Fonte: MPMA)

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É vamos vê se essas medidas do MP, venha colocar mas um pouco de responsabilidade em profissionais que estão de plantão e vem fazer atividades esportivas em clube de caxias, e assim inúmeras irregularidades cometidos pela atua administração...VAMOS DIZER NEM COUTINHOS NEM MARINHOS E VAMOS A LUTA COMPANHEIROS DE CAXIAS

  1. Anônimo disse...:

    e como vai ficar o atendimento na Fundação,na Casa de Saúde do HC?
    todo os médicos q atendem nos postos,atendem na Fundação, se eles forem para os postos,acaba o atendimento particular...isso o Ministério Público não vê! pq será q fazem vistas grossas prá isso,nunca viram essa situação de coincidência???

Postar um comentário