Minha Figura

Levantamento já foi registrado no TRE - Data M Vem aí com a primeira pesquisa depois do anúncio do nome de Lobão Filho na disputa para o governo

21.4.14
A classe política maranhense, já em grande estado de ebulição desde a mudança de candidato (saiu Luis Fernando entrou Lobão Filho) do grupo governista ao governo, vai nas alturas na próxima quinta-feira, 24, com a divulgação da primeira pesquisa Data M já com o nome do novo candidato a governador do grupo Sarney.

Com o número de protocolo 00006/2014, a pesquisa teve como contratante a Rádio Ribamar Ltda, de propriedade do pré-candidato a senador Roberto Rocha. Ao custo de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), a sondagem ouvirá 1.499 (mil, quatrocentos e noventa e nove) eleitores em 54 municípios de todas as regiões do Estado.

Provavelmente a pesquisa não irá aferir com precisão a repercussão da entrada de Lobão Filho na disputa, haja vista o pouco tempo de anúncio de sua pré-candidatura. Pesa também o fato do pré-candidato do PMDB estar saindo da recuperação de uma delicada cirurgia, quando sua atuação política resumiu-se a contatos telefônicos e encontros com lideranças do seu grupo político em Brasília.
Flávio Dino e Lobão Filho, os nomes, faltam os números

A última pesquisa Data M levou o diretório do PMDB a ingressar na justiça questionando os números apresentados.

A classe política, assim como os analistas da sucessão estadual, não questionaram os números que traziam Flávio Dino na dianteira, mas o nome de Roberto Rocha, proprietário da Rádio Ribamar, a contratante da pesquisa, ter surgido em primeiro lugar na disputa para o senado, superando a governadora Roseana Sarney, que naquela época era tida como provável candidata ao cargo de senadora, acabou por provocar suspeitas sobre o resultado apresentado.

Vamos aguardar os números...

0 comentários:

Postar um comentário