Minha Figura

Governo Léo Coutinho e a sua incrível incapacidade de resolver os problemas da cidade

19.4.14
Léo Coutinho: péssima administração
Eleito pela força do tio, ex-prefeito Humberto Coutinho, o atual chefe do Executivo caxiense já está no poder há quase 16 meses e faz uma gestão sofrível, onde sua popularidade, toda ela herdada do seu padrinho político, beira o chão.

Jovem, nascido em berço de ouro, preparado intelectualmente e com uma promissora e brilhante carreira, onde passou em vários concursos públicos, Léo Coutinho nem de longe correspondeu as expectativas depositadas nele pelos caxienses, pela família, e muito menos pelo tio, pois sua falta de traquejo e sensibilidade política tem provocado uma grave e acentuada perda do capital político de Humberto Coutinho.

População começa a fazer brincadeira 
com os problemas da cidade
É comum ouvir de correligionários mais próximos ao prefeito que o mesmo é “um homem difícil de se fazer negócio”. Essa ladainha, ouvida sempre por este blogueiro, mostra um Léo Coutinho incapaz de cumprir acordos celebrados dias antes.

Afora essas características negativas na parte política, é na seara administrativa que o jovem prefeito mostra-se mais ‘perdido que cego em tiroteio’.

Recentemente o Ministério Público, através da 4a Promotoria de Justiça da Comarca de Caxias, firmou com o município 3 Termos de Ajustamento de Conduta – TACs para serem cumpridos na área da saúde, o setor mais calamitoso da administração Léo Coutinho.

Humor com coisa séria pode acentuar 
ainda mais o desgaste de Léo Coutinho
Um Termo de Ajustamento de Conduta feito pelo MP em determinado unidade administrativa, nada mais é, numa linguagem clara e de fácil entendimento à população, do que um puxão de orelha no gestor que não está fazendo seu trabalho a contento. E nesse quesito, de puxar a orelha do prefeito de Caxias, os promotores de justiça de Caxias tem muito trabalho daqui por diante.

No mês passado, quando visitava um PS no bairro Seriema, próximo a APAE, o prefeito teria ouvido poucas e boas de uma agente de saúde que estava no local e lhe cobrou providências para com o descaso daquela unidade de saúde.

Vala da Clodomir Cardoso tira o sono dos moradores
Cansados de esperarem uma solução para um problema existente há anos no bairro Cangalheiro, moradores da Rua Clodomir Cardoso, que convivem com uma vala que proporciona fedentina e consequente proliferação de mosquitos e doenças, fizeram no início da semana uma manifestação criativa e que chamou a atenção da cidade. Compraram peixes e simularam uma pescaria no esgoto e na vala do Cangalheiro.

Devidamente munidos de varas de pesca, coletes salva-vidas, isca e muita indignação, os moradores próximo a vala convidaram equipes de emissoras locais para registrarem o protesto. Foi só ir ao ar a revolta dos moradores para que as máquinas da Prefeitura chegassem logo em seguida para tentar dar uma satisfação aos furiosos vizinhos da fedentina existente há mais de uma década no bairro.

MP cobra providências da Prefeitura na área da saúde
Com as máquinas da Prefeitura trabalhando, eis que o prefeito Léo Coutinho, auxiliado pela TV Difusora Caxias, chega ao local e bateu boca com o morador Odair José, que divide a parede da sua casa com a famosa e incômoda vala.

Léo Coutinho e Odair José quase foram às vias de fato quando o prefeito mostrou-se irritado com as cobranças do revoltado morador, que já teve que tirar sua filha recém-nascida da sua própria casa por conta do mal cheiro.

A irritação do prefeito, com a cobrança legítima de um pai de família, mostrou que sua paciência diante dos problemas da cidade que administra tende a piorar daqui por diante e muitos outros casos da pescaria da revolta ainda poderão tirar-lhe o sono.

Agora imagina quando a sucessão municipal estiver próxima...

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    é simples a receita, vamos colocar alguém de caxias, que realmente tenha um compromisso com a nossa população, os coutinhos só se preocupa em juntar dinheiro para eleger flavio dino, os marinhos é fazendo campanha para que os Sarney ficam no poder e torcendo pela uma péssima administração de quem esteja no poder, para ve se a população colacam eles de voltam na prefeirura, temos que eleger alguém que realmente tenha interesse em resolver nossos problemas, ta comprovada que para se prefeito de caxias, não basta ser de família rica pois temos um exemplo que é esse leo Coutinho tem grana e só pensa em conseguir mais...NEM COUTINHOS NEM MARINHOS

  1. Anônimo disse...:

    Nem HC nem PM

Postar um comentário