Minha Figura

Flávio Dino em Aldeias Altas: evento do comunista quase não acontece por ciumeira de aliados

12.4.14
Ciúme de político é coisa séria. Que o diga Flávio Dino, que quase teve evento político cancelado pela ciumeira de um correligionário no pequeno município dos cocais.

Realizado em Aldeias Altas na última quinta-feira, 10, essa edição do Diálogos do Maranhão quase foi para o brejo por conta das diferenças dos seus aliados.

Ex-vereador Kedson Lima discursando sob o olhar atento de Adelmo Soares, que, de pé, na cabeceira da mesa das autoridades, esperava o momento certo para ‘avançar’ no microfone e comandar a festa, o que acabou não acontecendo.

O vereador licenciado e secretário de Esportes do município de Caxias, Adelmo Soares, quase teve um ataque do coração por ter sido colocado de escanteio na organização do evento em solo aldeiense.

Tendo sido Adelmo a montar o diretório provisório do PC do B em Aldeias Altas, e de ter indicado o presidente local da sigla, nada mais natural que fosse ele o organizador do ato político de Flávio Dino naquele município.

Mas é que o vereador caxiense, Mário Assunção, e o ex-vereador e atual secretário de Relações Institucionais, Ironaldo Alencar, tem fortes laços de amizade com o líder político aldeiense Kedson Lima. Essa aproximação com a liderança local garantiu o apoio de Kedson ao comunista, que, por sua vez, foi o responsável pela organização do Diálogos do Maranhão naquele município.

Vendo que não teria como ser o organizador do evento, e que o presidente do diretório do PC do B de Aldeias Altas (uma indicação sua), não teria nenhuma ingerência na festa comunista, Adelmo Soares teria tentado dissuadir Flávio Dino e Roberto Rocha a desistirem de ir até Aldeias Altas. Não teve jeito. O evento aconteceu e o ex-vereador Kedson comandou os trabalhos do começo ao fim.

‘Escabreado’ com a ciumeira de Adelmo Soares, Kedson Lima não largou o microfone um só minuto. Foi o anfitrião, mestre de cerimônia e principal orador local da noite. Só entregava o microfone para que os cardeais da candidatura comunista falassem e ao término de cada fala recebia-o rapidamente.

Adelmo Soares ficou na cabeceira da mesa, uma posição estratégica, pra ver se conseguia saltar no microfone após os discursos dos oradores, mas o Kedson era sempre muito rápido e não deu nenhuma oportunidade pra ele”, divertiu-se um correligionário de Flávio Dino relembrando a cena.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Paciência não é Sabá. Voce querer comparar um lider político que nunca traiu seus eleitores, com o secretario Adeldo Soares, que traiu cada voto que recebeu para ser vereador. O ex vereador e líder Político de Aldeias Altas, Kedson Lima, provou realmente sua liderança, pois numa noite de muita chuva com jogo do Flamengo, sem mandado e dinheiro, sem carro pra transportar ninguém, com o boicote que Adelmo Soares tentou fazer para que a comitiva comunista não comparecer e ainda conseguiu aglomerar muita gente que empolgou a comitiva comunista, isso sim é ter liderança. e no final o ex vereador ainda agradeceu a presença de Adelmo Soares. A comitiva comunista se surpreendeu com a liderança de Kedson Lima, e ainda anunciaram o apoio ao ex vereador como candidato a prefeito daquela cidade. Adelmo Soares, deveria nem ter ido aquela reunião, pois não tem liderança de nada porque traiu seus eleitores.

Postar um comentário