Minha Figura

Em Timon (MA), Eduardo Campos diz que Sarney será oposição no seu governo

27.4.14
“O senador Sarney terá meu respeito, mas no meu governo ele
será oposição durante os quatro anos”, afirmou o socialista.
Do blog do Ludwig Almeida

O Encontro Regional do PSB ocorrido na noite de ontem (26), em Timon que contou com lideranças políticas do Maranhão e do vizinho estado Piauí, o presidenciável Eduardo Campos fez questão de marca sua presença com uma declaração forte. O ex-governador Eduardo Campos prometeu que se eleito, irá mandar o senador José Sarney (PMDB) para a oposição. “O senador Sarney terá meu respeito, mas no meu governo ele será oposição durante os quatro anos”, desabafou Campos.

Caravanas de várias cidades do Maranhão
estiveram prestigiando o evento
Timon foi a última cidade por onde Eduardo Campos passou numa maratona de cinco dias de viagens por sete estados. O pernambucano, que lançou a candidatura presidencial no dia 14 deste mês, trabalha com a meta de visitar até 200 grandes e médias cidades até a convenção partidária, em junho. Na última pesquisa realizada pelo Datafolha, Campos aparece com 10% das intenções de votos dos brasileiros.

Evitando sempre criticar o ex-presidente Lula, de quem foi ministro, o ex-governador Eduardo Campos não poupou críticas ao governo da presidenta Dilma Rousseff. “Para quem não sabe, estes 3 últimos anos foram os que menos o pais cresceu. Os juros aumentaram. O Nordeste deixou de crescer como vinha crescendo”, disse Eduardo Campos em referência ao governo Dilma.

Olhos brilhando

Sob os olhares atendo do socialista, Luciano Leitoa disse que
Eduardo é o candidato do coração do ex-presidente Lula
Mostrando prestígio junto a Eduardo Campos e as oposições do Maranhão, o prefeito Luciano Leitoa passa a registrar na sua história política ter conseguido trazer até uma cidade do interior do estado um candidato a presidente da República. Pelo menos até onde se tem notícia a maioria dos pré-candidatos a presidente da República visitam apenas a capital dos estados e no máximo a segundo cidade mais populosa.

Lideranças políticas das oposições do
Maranhão também prestigiaram o evento
Mais um fato chamou a atenção durante o discurso do prefeito Luciano Leitoa. Sentando e observando com bastante atenção tudo o que o prefeito Luciano Leitoa falava, o ex-governador Eduardo Campos foi surpreendido num determinado momento. “Tenho certeza que Eduardo Campos é o candidato do ex-presidente Lula”, a frase saiu do prefeito Luciano Leitoa durante sua fala olhando firmemente para Eduardo Campos. Quem observava a cena pode constar que nesse momento os olhos do pernambucano brilharam intensamente além de um sorriso largo no rosto. Para quem não sabe, Lula e Eduardo Campos possuem uma amizade de muito tempo. Talvez a dupla tenha mais tempo de amizade do que Lula com a presidente Dilma.

Alguns jornalistas, blogueiros e os mais atentos puderam perceber que o presidencial Eduardo Campos sempre preserva em suas falas tecer críticas ao ex-presidente Lula. 

Eduardo Campos cercado pela imprensa e simpatizantes
Durante uma entrevista coletiva em Timon, o jornalista Feitosa Costa resolveu indagar Eduardo Campos sobre dois assuntos, um dele foi o fato de sempre o pernambucano preservar o nome do ex-presidente Lula. O ex-governador desconversou e não respondeu a pergunta do jornalista.

0 comentários:

Postar um comentário