Minha Figura

Eduardo Campos vem ao PI e MA e Luciano vai pedir apoio aos municípios

24.4.14
Luciano Leitoa será o anfitrião da visita do ex-governador Eduardo Campos
O prefeito de Timon afirmou que as perspectivas de vitória de Eduardo Campos para a Presidência da República são muito boas porque quem sabe de sua história lembra que foi eleito pela primeira vez ao Governo de Pernambuco, em 2006, tinha apenas 4% das intenções de voto, foi para o segundo turno e foi eleito com uma diferença de mais de 1 milhão de votos; em 2010, foi reeleito com 82,7% dos votos e saiu do Governo do Estado com 90% de aprovação.

Luciano Leitoa afirmou que quem conhece bem sabe de seu potencial eleitoral.

É perceptível pela população brasileira, o aumento da inflação e a própria queda que a presidente Dilma tem tido diante do próprio cenário nacional. Isso possibilita muito o crescimento do governador Eduardo Campos, que tem tido nestes anos de 2013 e 2014 muitas articulações. As perspectivas são muito boas para que o candidato Eduardo Campos possa ir para o segundo turno das eleições presidenciais”, declarou Luciano.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, afirmou que os prefeitos do PSB reunidos no Encontro Regional vão solicitar de Eduardo Campos o compromisso de respeito ao pacto federativo para retirar das costas das Prefeituras Municipais muitos dos seus atuais encargos e mais recursos para a realização de obras e projetos.

Se a gente olhar hoje,a União é a detentora da maior parte dos recursos e os Estados e municípios ficam muitos aquém daquilo que podem fazer. As responsabilidades dos municípios aumentaram e os recursos da União também aumentaram, mas a divisão do bolo não é a mesma. Os municípios têm como principal reivindicação para Eduardo Campos, em sendo eleito, vai ser o respeito ao pacto federativo. É o que mais interessa aos municípios. A União não pode passar tantas responsabilidades e os municípios não podem estar com dificuldades financeiras muito grande. A maioria dos municípios brasileiros vive dos repasses federais. Ou seja, ou vem uma ajuda do Governo Federal para poder sequência aos programas ou os municípios, daqui a pouco, não têm mais como se manter. Nós já temos até prefeitos que desistiram de ser prefeitos por causa das muitas dificuldades dos municípios brasileiros”, declarou Luciano Leitoa.

Vão estar reunidos no Encontro Regional do PSB em Timon líderes políticos de todo o Maranhão e os prefeitos de Caxias, Matões, Parnarama, Balsas e Santa Inês, além de prefeitos de outros partidos convidados. (Fonte: Efrém Ribeiro/Meio norte)

0 comentários:

Postar um comentário