Minha Figura

CATEGORIA COBRA FISCALIZAÇÃO - Quantidade de mototaxistas piratas é maior que o de cadastrados em Caxias

25.4.14
(imagem ilustrativa)
O número de mototaxistas piratas em Caxias é, pelo menos, duas vezes maior que o de cadastrados segundo informação do Sindicato dos Mototaxistas, que reclama da falta de fiscalização.

Atualmente no município, existem cerca de 1.700 motocicletas regularizadas e mais de 3 mil sem regularização.

Para estar regularizada, a moto usada para esse tipo de serviço deve ser de cor amarela, assim como os capacetes do motorista e do passageiro. Outro item obrigatório é o número de permissão para circular colado no capacete e na lateral da motocicleta. A placa deve ser vermelha com letras brancas e coletes com faixas refletivas, o que caracteriza o veículo de transporte pago, além de apresentar alvará expedido pela Secretaria de Trânsito e Transportes do município.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Natal Nogueira, espera que o poder público municipal cumpra o que é determinado por Lei e pela legislação do trânsito e cobra uma reunião para a próxima semana com o prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho (PSB), para tratar sobre o problema.

Manifestação
Na manhã de quinta-feira (24), um grupo de profissionais do setor fiz uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura de Caxias. Mas, o que era para ser um protesto pacífico, quase termina em tumulto por conta de desentendimentos dos manifestantes com funcionários da prefeitura e guardas municipais que tentaram evitar que os mototaxistas ocupassem o espaço em frente ao Executivo.

O secretário de Trânsito e Transporte, Júnior Martins, disse que o numero de agentes de trânsito é insuficiente para realizar o trabalho de fiscalização, combater os piratas e retirá-los de circulação, mas, vai intensificar o trabalho para combater o serviço irregular de mototaxistas em Caxias. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário