Minha Figura

As consequências da saída de Luis Fernando da disputa pelo governo do MA na princesa do sertão

7.4.14
Luis Fernando: seu histórico de político
agregador pode fazer falta em outro
candidato do grupo Sarney
Bem, pra começo de conversa, o nome de Luis Fernando Silva já estava totalmente aceito pelos adversários do grupo Coutinho em Caxias. Luis Fernando teve o mérito de unir em torno do seu projeto inimigos históricos como Catulé e Paulo Marinho, além do ex-prefeito Hélio Queiroz.

Com laços familiares em Caxias, e já tendo passado por aqui no início da década de 1990, quando foi secretário de Fazenda do então interventor José Teixeira, Luis Fernando tinha ligações estreitas com muitas pessoas na cidade. Agradava a gregos e troianos na complicada teia oposicionista local.

Saindo do jogo, como parece, o reagrupamento de forças em torno do nome do candidato que irá substituir LF não é uma tarefa tão simples assim.

O perfil de técnico respeitado e de político agregador que o ex-secretário de infraestrutura possui não pode ser achado em qualquer esquina.

Acredito que um nome para enfrentar Flávio Dino, mesmo em que pese a força da máquina do governo do Estado, não é tarefa das mais fáceis.

Pelo menos para unir as vozes contrárias na política caxiense será necessário uma engenharia política das mais complicadas.

Mas vamos ver onde isso vai acabar...

6 comentários:

  1. Zezinho da Cohab disse...:

    Chora Sabá, vai viver de que agora? Não tem mais em quem se apoiar e puxar o saco, acompanha a tua (des)governadora e some, babaca!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro Zezinho da Cohab, vamos por partes:
    1 - Não entendi da sua indagação: "vai viver de que agora?". Não sei onde sua mente pequena e tirou que a saída de LF do jogo possa afetar minha subsistência.
    2 - "Não tem mais em quem se apoiar e puxar saco". Nunca puxei saco de político nenhum. Me tornei amigos de muitos e aliado de alguns, sendo que a bajulação nunca foi o meu forte e nem de ninguém da minha família.
    3 - Sei muito bem que é o covarde que se esconde por trás de Zezinho da Cohab. Me aguarde!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Sabá,respeito seu posicionamento,mas esse Luis Fernando é muita mala pra carregar,seria preciso uns MILHÕES de motivos prá eleger ele,ja Edinho,o dinheiro vai á procura dele,e tem peso pessoal!

  1. Anônimo disse...:

    O que é blogueiro esta ameaçando um leitor de blog, não é pela ae compadre, já não basta as ameaças dos coutinhos e dos marinhos..NEM COUTINHOS NEM MARINHOS

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, onde eu fiz ameaça a alguém?! Só disse que sei a verdadeira identidade do sujeito que se apresenta como Z.A. e disse pra ele me aguardar. Nada demais. Disse o que quis e eu não posso dizer o que ele não quer ouvir?

  1. Anônimo disse...:

    Caro amigo blogueiro,

    A oposição não precisa desqualificar ou denegrir a imagem de Edinho Lobão, você sabe por quê? ELE por si só construiu essa imagem de arrogante, brigão, prepotente, que não escuta ninguém, inclusive o pai o Ministro, que fala mal da classe dos prefeitos e deputados os chamando de " cachorros pidoes", que é um homem bilionário de jatinho, dono do segundo maior , acionistas em Empresas, Mineradoras, e sua sede de ser Governador é de multiplicar sua riqueza e ter o prazer de depois não receber ninguém no Palácio pois ele foi eleito pela força do Ministério de Minas e e Energia e pelo Governo do MA .
    SE FOSSE ROSEANA SARNEY até seria justificável a oposição querer meter o pau, pelo histórico e peso político dela e o que ela representa, agora Edinho Lobão é o "famoso playboy bilionário que menospreza a classe dos políticos", não precisa ir longe para qualquer um atestar isso. PROCUREM SABER ALGUÉM DA CLASSE POLÍTICA QUE EDINHO LOBAO JA AJUDOU OU PEDIU ALGO EM PROL DESSA PESSOA OU QUE ELE RECEBEU EM SUA RESIDÊNCIA, PESQUISEM, SE ACHAREM, ESQUEÇAM MINHAS PALAVRAS.
    Flavio Dino e Ze Reinaldo, vocês dois juntos, tragam aquele "FOGUETÃO" que está no blog do Marrapá que apoiava Luis Fernando todo p/ lado de vocês, alí só tem gente de peso e liderança e com articulação nos interiores.

Postar um comentário