Minha Figura

Alegria de Lobão Filho dura pouco! Pesquisa Data M é como água no chopp na festa do PMDB

24.4.14
Divulgação de Pesquisa Data M na quinta-feira (24) pode ter sido feita de encomenda para ‘abafar’ recepção de Lobão Filho em São Luís nesta quarta-feira (23)

Nem bem o candidato a governador, Lobão Filho, ‘curtiu’ a festa do PMDB realizada na tarde desta quarta-feira na Assembleia Legislativa, a divulgação da pesquisa Data M nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira, 24, serviu como água no chopp na alegria dos peemedebistas.

Pelos números encontrados pela Data M, Flávio Dino tem 62,5% contra 12,5%  de Lobão Filho. Marcos Silva (PSTU) tem 3,3% e Pedrosa (Psol) 2,3%. Do total de entrevistados, 11,6% responderam que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados, em branco ou nulo; e 8,2% disseram não saber ou não quiseram responder. Com o protocolo no TRE/MA número 006/2014, a pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 22 últimos.

Apesar de ter ampliado a diferença em relação ao ex-candidato do grupo Sarney, Luis Fernando Silva, recebo o resultado da nova pesquisa Data M com ressalvas.

Levantamentos foram iniciados dia 18 (em plena sexta-feira santa)
e pesquisa registrada no TSE 24 horas depois (19)
(Gráfico: blog John Cutrim)
Com pouco tempo de ter seu nome anunciado, e recuperando-se de uma delicada cirurgia em São Paulo, Lobão Filho teve pouco tempo para articular sua pré-candidatura.

Particularmente acredito que a pesquisa foi feita as pressas para abafar a festa peemedebista, que desde o início da semana passada estava prevista para acontecer nesta quarta-feira, 23. Uma pesquisa que apresentasse Dino com larga margem de vantagem logo em seguida, evidentemente ofuscaria qualquer brilho que o evento do PMDB pudesse ter.

Bem, mais esse é o jogo. Cada um luta com as armas que tem.

Caso os correligionários de Lobão Filho contestem esses números, a apresentação de uma pesquisa feita por eles, junto a um respeitado instituto de opinião, poderia esclarecer o cenário.

Se tal sondagem peemedebista não for apresentada, o resultado encontrado pela Data M será o único norte a guiar os analistas, sejam eles repletos de dúvidas ou não.

3 comentários:

  1. Unknown disse...:

    ai só o Lobão pai para tirar essa do Flavio Dino..

  1. Anônimo disse...:

    só quem vai se da bem com essas eleição são esses pilantras, nós continuaremos na mesma, aonde vive lobão filho? aonde vive Flavio Dino?aonde eles faz suas consultas? aonde os filhos dele estudam? vamos acordar meu povo....nem coutinhos...nem marinhos

  1. Anônimo disse...:

    CONCORDO COM VC GUERREIRO, TEMOS QUE ACORDA MESMO, ELES BUSCAM O SETOR PRIVADO PARA REALIZAREM SUAS CONSUTAS E INVESTIR EM SEUS FILHOS...NEM COUTINHOS NEM MARINHOS

Postar um comentário