Minha Figura

Agora é com Luis Fernando…

6.4.14
Da coluna Estado Maior (Jornal O Estado do MA)

A decisão da governadora Roseana Sarney de permanecer no cargo até o final do mandato traçou as linhas definitivas do desenho com o qual o grupo por ela liderado vai para embate eleitoral deste ano.

Na prática, Roseana transferiu para o pré-candidato do PMDB a governador Luis Fernando Silva a tarefa de articular a consolidação da sua candidatura e a mobilização do grupo partidário que liderará na corrida às urnas. Isso não significa dizer que Roseana vai se isolar para se dedicar apenas ao governo. Nada disso. Ela vai entrar de cabeça na campanha, mas, como tem dito nas conversas informais, fará o trabalho de líder política sem envolver a máquina no processo.

O trabalho de liderar a coligação e atrair o eleitorado será do candidato a governador, que terá como suporte o candidato a vice-governador, o candidato ao Senado e os candidatos a deputado federal e estadual. Luis Fernando Silva sabe que nesse contexto de disputa eleitoral não basta ter o perfil de técnico preparado e gestor competente, já demonstrado por ele.

O candidato tem de mostrar espírito de liderança e determinação para agregar. É esse trabalho que ele começa a realizar “mergulhando” numa espécie de “quarentena”, para definir o grande roteiro das ações políticas e da caminhada eleitoral que protagonizará antes das convenções de junho e, depois, durante a campanha propriamente dita.

O grupo partidário sob o comando da governadora Roseana Sarney está mobilizado, não há rachaduras nem dissidências, e aguarda apenas o chamamento do cabeça da chapa para dar a largada em direção às urnas. Isso porque o comunista Flavio Dino, seu virtual adversário, já está em campanha há dois anos, anda sobre salto alto e tenta formar a onda do “já ganhou”.

Vale aguardar os próximos movimentos.

0 comentários:

Postar um comentário