Minha Figura

Acaba a greve da PM

4.4.14
Um acordo assinado há pouco pelos líderes da greve da Polícia Militar do Maranhão, pelo senador João Alberto (PMDB), pelo deputado federal Lourival Mendes (PTdoB), pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e pelo secretário de Estado de Gestão e Previdência, Marcos Fernando Jacinto, pôs fim ao movimento, que durou dez dias.

Pelo acordo, o Governo do Estado se comprometeu a conceder anistia administrativa aos grevistas – um projeto de lei de anistia será apresentado por Lourival Mendes na Câmara -, retirar faltas, anotações e registros de transgressões disciplinares.

Além disso, haverá a proposição de uma lei, também em no máximo dez dias, com novos índices para escalonamento vertical, em no máximo dez dias, e a regulamentação da carga horária dos policiais em 40 horas semanais.

Por fim, militares, governo e deputados acertaram a criação de uma mesa paritária para discutir outras reivindicações da categoria.

Veja acima a íntegra do acordo. (Do blog do Gilberto Léda)

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Não sou contra as reinvindicações dos policiais do Maranhão, mas tem profissionais em outros estados em situação bem pior e que não estão causando todo este escarcel!Para mim a situação da polícia maranhense ainda não é crítica!Outros serviços públicos no estado carecem muito mais de investimentos!

  1. Alberto S. Costa disse...:

    Não concordo com seu ponto de vista amigo. Esse negócio de fazer comparações assim é perigoso. Porque você não compara con aqueles que estão ganhando melhor como em Brasília? Devemos perceber sim que outros setores precisam mais de atenção, mas não devemos nos acomodar e não querer melhorias salariais e profissionais só porque outros estão pior e não reclamam. Quem sabe eles só não fazem movimento semelhantes porque não possuem estabilidade como os PMs ou força política que trave o Sistema como a polícia tem. Essa é minha opinião.

Postar um comentário