Minha Figura

Vereador Jerônimo quer que bancos cumpram Lei da Fila em Caxias

25.3.14
Vereador Jerônimo mostra-se indignado com
falta de cumprimento da Lei da Fila m Caxias
Mesmo tendo uma lei municipal que prevê que o tempo máximo de espera numa fila em bancos e em casas lotéricas é de 30 minutos, o vereador Jerônimo Cavalcante ocupou novamente a tribuna da Câmara Municipal para protestar contra o não cumprimento da referida lei em Caxias. O pronunciamento aconteceu na sessão desta segunda-feira, 24.

Já fizemos aqui nesta Casa uma audiência pública para tratar do não cumprimento da lei municipal que prevê eu a permanência numa fila é de no máximo 30 minutos, até hoje esses bancos pouco ou nada fizeram para cumprir essa lei”, protestou o vereador Jerônimo que é um crítico constante da falta de atenção das agências bancárias no município com os usuários. “Estarei disponibilizando o meu gabinete como local de protesto dos caxienses para que possamos obter o cumprimento dessa Lei Municipal”, enfatizou Jerônimo.

Apesar de centrar suas criticas nas enormes filas nas agências bancárias, o vereador também estendeu seu protesto para as filas nas casas lotéricas que, segundo ele, “também são enormes e penalizam os caxienses que chegam a passar mais de uma hora para serem atendidos”.

Na tentativa de encontrar uma solução para o problema, Jerônimo busca parceria com o Ministério Público para que as empresas prestadoras de serviço bancário no município cumpram a Lei da fila.

O promotor Edílson Santana respondeu minha solicitação e afirmou que está aguardando a respostas finais das instituições bancárias do município para entrar com ação civil pública pedindo decisão judicial para que os bancos cumpram a Lei Municipal dentro do prazo legal previsto em lei”, informou o vereador lendo ofício do titular da 3ª Promotoria de Justiça, Edílson Santana.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Mas n fala nas dos postos de saúde e o matadouro hospital geral pq vereador?

  1. Unknown disse...:

    Poderia por gentileza me informar o número da lei municipal caxiense que trata sobre o tempo de espera em filas de banco?

Postar um comentário