Minha Figura

Transparência (ou a falta dela), o calcanhar de Aquiles do governo Léo Coutinho

11.3.14
Vai ou não vai atualizar, Léo?!
Fica difícil entender como um notável procurador e advogado reconhecidamente inteligente como é o prefeito de Caxias, Léo Coutinho, não fazer valer o cumprimento da Lei da Transparência tal qual como ela é, e, apesar de estar com mais de um ano frente a administração do município, não atualizar, conforme preconiza a referida lei, seu portal que deveria ser da transparência.

Hoje, 11 de março de 2014, o site da Prefeitura de Caxias na internet ainda não divulgou uma única despesa referente a nenhum pagamento realizado neste ano.

As últimas despesas lançadas são de dezembro do ano passado, ou seja, o portal está há mais de 90 dias sem atualização.

Léo é competente. Tem um batalhão de advogados a sua disposição no organograma do município. Sabe muito mais que este blogueiro todos os artigos da Lei da Transparência. No entanto, fica difícil entender por que ele não atualiza regularmente, como manda a Lei, as despesas do seu governo.

Vamos começar a fazer contagem regressiva para ver quando o prefeito irá divulgar os gastos feitos no carnaval deste ano. Pelo andar da carruagem, lá para setembro poderemos saber quanto o prefeito gastou na folia de momo de março.

Depois vem processar o blog por conta das cobranças que a gente faz.

Vai entender...

0 comentários:

Postar um comentário