Minha Figura

Timon - SEMA lança concurso de redação, desenho e fotografia para alunos da rede municipal

15.3.14
Poderão se inscrever alunos do 6º ao 9º, e os três melhores trabalhos de cada categoria serão premiados, bem como as escolas e os professores.
(Foto ilustrativa)

Com o objetivo de incentivar o cuidado com a natureza e de sensibilizar toda a comunidade escolar sobre a importância de um meio ambiente saudável, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) está realizando um concurso de redação, desenho e fotografia voltado para alunos da rede pública municipal.

Com o tema “Meu jeito de ver o mundo – Preservação do Meio Ambiente”, a questão ambiental deverá ser retratada pelos participantes em duas categorias: desenho e redação ou fotografia e redação. Poderão se inscrever alunos do 6º ao 9º, e os três melhores trabalhos de cada categoria serão premiados, bem como as escolas e os professores.

As escolas interessadas deverão comparecer, até o dia 31 de março, à sede da SEMA, situada na Av. Presidente Médici, nº1100, Bairro Formosa, no horário das 8h às 13h, para preencher, gratuitamente, a ficha de inscrição. Após isso, as escolas deverão orientar os alunos e selecionar os melhores trabalhos. Estes deverão ser entregues à SEMA nos dias 9 e 12 de maio. Cada escola poderá participar com até dois trabalhos por categoria e cada aluno só poderá se inscrever com um trabalho.

A ação terá culminância no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, quando será divulgado o resultado do concurso e realizada a premiação dos trabalhos vencedores no auditório do Centro de Treinamento Profº Wall Ferraz. No mesmo dia, será realizado um simpósio, com tema a ser definido pelo Ministério do Meio Ambiente. (Fonte: Secom/Timon)

0 comentários:

Postar um comentário