Minha Figura

Polícia Militar divulga número de armas de fogo apreendidas em Caxias

28.3.14
O Comando do 2º BPM em Caxias divulgou balanço parcial de apreensões de armas de fogo em 2014. Os números apontam um aumento, se considerado o mesmo período do ano passado.

Somente no mês de março foram 8 armas de fogo retiradas de circulação. Do começo do ano até o dia 24 de março, o número de apreensões totaliza 22 armas.

Em 2013, a polícia conseguiu apreender 114 armas, entre revólveres, pistolas e espingardas.

"Estamos realizando a Operação Bairro Seguro, blitz, abordagens e policiamento motorizado está nas ruas. A nossa intenção é aumentar ainda mais o número de armas apreendidas e de flagrantes com relação a 2013", frisou Major Jurandy Braga, comandante do 2º BPM.

Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido
Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:
Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Dura Lex sed Lex. A Lei é dura mais é Lei. Essa Lei das Armas é um verdadeiro absurdo. Deve ter sido feita por uma porção de Deputados sem a verdadeira noção do que seja esse Brasil dos bandidos. Como é que se explica, um cidadão de bem ter uma arma registrada sob sua guarda(em casa) e não poder acionar o gatilho da mesma em circunstância alguma? É, porque não pode atirar onde tenha gente ou perto de gente; não pode transportar a arma de um lugar para outro; não pode levar a arma para o mato; não pode caçar um animal silvestre - é proibido matá-los para o próprio alimento... Enquanto isso, a bandidagem está armada até os dentes. De armas de uso exclusivo do Exercito às de uso permitido. Têm de tudo - para uso próprio e até para vender. Como é que se explica isso? Alguma coisa tem que ser feito para se mudar essa situação.

Postar um comentário