Minha Figura

Os planos do grupo dominante para as eleições de outubro

19.3.14
HC: O plano “A”
Fontes próximas da família Coutinho dão como certa que o candidato a deputado estadual do grupo será mesmo Humberto Coutinho.

Para os aliados, a saúde do ex-prefeito já estaria sob controle e que o mesmo estará em condições físicas de disputar um mandato de deputado no início de julho.

Cleide Coutinho: Plano “B”
As mesmas fontes garantem que, devido a grande capilaridade eleitoral de HC, sua campanha não necessitaria de grande esforço para desenvolver as atividades eleitorais.
 
Concordo no quesito da enorme perspectiva de votos do ex-prefeito de Caxias. A questão do enfrentamento e do sofrimento contra o câncer serviria, até certo ponto, para aumentar sua votação.

Liana Lobato: Plano “C”?
Mas a doença do ex-prefeito é imprevisível e, partindo desse princípio, passo a dividir com meus leitores algumas impressões e possibilidades diante de alguns cenários.

Informações da deputada Cleide Coutinho dão conta de que seu esposo estará em Caxias por volta da comemoração da páscoa e que o mesmo está em franca evolução do seu estado de saúde.

Caso tenha uma piora do quadro e necessite novamente de um rigoroso acompanhamento médico em São Paulo, muito provavelmente, nem HC e nem a deputada Cleide Coutinho participem das eleições em outubro.

Todos sabem da entrega e do carinho que o casal nutre um pelo outro. HC doente e necessitando de cuidados especiais, jamais sua esposa se afastará do seu leito no hospital para fazer qualquer evento politico/eleitoral no Maranhão. A chance disso acontecer é praticamente nula.

Mas e aí?!

Bem, nesse caso, podermos ter então o plano “C” em ação.

Que ninguém pense que numa situação de não candidatura do principal casal do grupo Coutinho a família queira apoiar um outro nome entre os aliados para disputar a cadeira de deputado estadual.

A intensa exposição da primeira-dama do município e secretária da Mulher, Liana Lobato na mídia palaciana já não pode ser simplesmente tratada como uma atenção especial do prefeito Léo Coutinho para com sua cara metade. Isso merece uma análise mais aprofundada sobre o que pode estar por trás disso.

Se o leitor observar ao redor, verá a grande exposição que tudo que a secretária da Mulher faz, ganha contornos de grandes atos administrativos. A cada ação, seja ela uma festa num Cras ou uma palestra qualquer, lá está a TV Difusora fazendo cobertura e colocando tal evento como o mais importante da comunidade.

Cada seminário, palestra, início de campanha ou evento de qualquer natureza, lá está a primeira-dama concedendo entrevista na TV para tratar da importância de tal ato. É entrevista antes, durante e várias depois para falar das supostas conquistas de tais atos da pasta.

Em qualquer evento de rua, e a Secretaria da Mulher faz vários, um batalhão de seguranças particulares é contratado e todo o aparato da segurança da Prefeitura é disponibilizado, além de ambulâncias do Samu, com médicos de plantão, para acompanhar e garantir que tudo se transforme no mais absoluto sucesso e um possível incidente seja contornado o mais rápido possível. Tudo para que a imagem da primeira-dama não saia arranhada em nenhum evento que organize.

Afora isso, destaca-se a enorme quantidade de camisas que a Secretaria da Mulher distribui a cada realização de seus eventos. Se contarmos desde o início do governo Léo Coutinho, são dezenas de milhares de camisas espalhadas na cidade abordando os temas de tudo que é organizado pela primeira-dama. Uma propaganda e tanto dos seus atos.

Mas tudo isso é especulação do blog, o que faz parte da atividade jornalística de traçar cenários e abordar os movimentos políticos dos detentores de mandato.

Humberto Coutinho pode se recuperar totalmente e encarar uma disputa de deputado estadual onde tem grandes chances de ser um dos mais votados no Estado.

Mas tudo depende da sua saúde.

Esperaremos o dia 5 de abril, prazo final para que detentores de funções públicas na administração se desincompatibilizem e Liana Coutinho saia do cargo de secretária da Mulher. Caso deixe...

0 comentários:

Postar um comentário