Minha Figura

Obra de um bairro é feita em outro!!! Governo Léo Coutinho parece que age mais por interesse em propaganda do que em comodidade na vida das pessoas

24.3.14
Talvez para impressionar quem passa pelo local, governo Léo Coutinho constrói posto de saúde do bairro João Viana em movimentada avenida da Cohab
PS do Mutirão...

Fazendo um governo impopular, onde é vaiado em todos os grandes eventos que organiza, o prefeito Léo Coutinho parece que quer reverter sua baixa popularidade. Os valores previamente alocados para publicidade dos seus supostos atos administrativos, que giram em torno de R$ 416 mil reais por mês, indicam um caminho nesse sentido.
... E PS da Cohab ficam distante 630 metros uma da outra

Mas parece que essa tentativa de desenvolver ações administrativas com intuito de o deixar “bem na fita” chega a extremos.

Reivindicando um Posto de Saúde há muitos anos, os moradores do bairro João Viana pensaram que finalmente teriam o desejo atendido no atual governo, mas se enganaram redondamente.

A gente pensou que iria ganhar um posto de saúde, mas a Prefeitura alegou que não encontrou terreno disponível aqui no João Viana e que por isso vai construir o prédio na Cohab mesmo”, disse ao blog uma moradora que não quis se identiicar por medo de represálias.

Demora no término da obra do PS do João Viana que está sendo feito na Cohab
prejudica moradores da região e está servindo de estaciomento para jumentos
Como um Posto de Saúde no João Viana só seria visto e usado pelos moradores do próprio bairro, o governo Léo Coutinho resolveu inovar e fazer a obra num local de visibilidade privilegiada: o Posto de Saúde tão reivindicado pelos moradores do João Viana está sendo construído na Cohab. Isso mesmo, caros leitores, o PS de um bairro está sendo construído em outro.

A obra fica em frente ao antigo Nosso Club e também da loja do vereador Genival “Motopeças”. O local fica numa posição estratégica e serve de corredor para os moradores dos bairros João Viana, Cohab, Mutirão e também para quem busca atalho para se deslocar entre o Pai Geraldo e a BR-316, tendo, portanto, um enorme fluxo de veículos e pessoas todos os dias que terão, obrigatoriamente, de apreciar a obra do governo Léo Coutinho.

O serviço público tem como princípio básico a comodidade e a proximidade desses serviços com os cidadãos que pagam impostos e, consequentemente, financiam essas obras.

Mas na questão do Posto de Saúde do João Viana, que está sendo construído na Cohab, a ação midíatica se sobrepõe a lógica e ao bom senso no quesito do serviço público estar perto do cidadão.

É que o PS do Mutirão fica apenas 130 metros de distância do PS do João Viana que está sendo construído na Cohab. Por sua vez, o antigo PS da Cohab fica apenas 500 metros desse novo que está sendo erguido.

Resumindo: na área dos bairros João Viana, Mutirão e Cohab, os três postos de saúde ficam apenas 630 metros de distância uns dos outros, o que demonstra que não se pensou na comodidade dos moradores, mas sim na propaganda que uma obra feita num local visível pode provocar.

Com médico dia sim e outro não, os postos de saúde da Cohab e do Mutirão funcionam de mal a pior. Para conter gastos de um governo que alega diariamente que não tem recursos e é perseguido pelo governo do Estado, bem que o prefeito Léo Coutinho poderia fechar as unidades de saúde próximas umas das outras e concentrar o atendimento do três bairros no novo PS da Cohab, ou melhor, do João Viana que está sendo construído em outro bairro.

(Post alterado 22:34 do dia 24/032014)

Fui informado pelo líder do governo, vereador Mário Assunção, de que o Posto de Saúde que está sendo construído na Cohab pertence realmente ao bairro e não ao vizinho João Viana. Ainda segundo Mário Assunção, após a conclusão do novo prédio na Cohab, o antigo será desativado. Num comentário anônimo do blog, um leitor diz achar que o PS estava sendo construído ali e não no João Viana por conta da área do bairro ter conflito agrário, onde o Sindicato dos Trabalhadores Rurais reividicam o direito de propriedade. No entanto, não existe em nenhuma Vara da Comarca de Caxias algum processo sobre a área apontada pelo leitor.

Registro os devidos esclarecimentos para que o assunto seja debatido pela sociedade e, caso a Secretaria de Saúde do município queira acrescentar alguma informação, o blog está a disposição através do e-mail: claudiosaba5@hotmail.com).

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, no meu ponto de vista, eles construíram naquele lugar, pois aquela região do João Viana, eh zona de conflitos agrários, o Sindicato pleiteia na justiça, o direito de propriedade daquela área toda, por isso, a prefeitura não faz estruturas físicas na área, somente reformam os prédios já edificados.

  1. Caxias disse...:

    Parecendo desculpa de um "Barnabé".

  1. Anônimo disse...:

    Blogueiro investiguem pois tem alguém se dando bem na construção desta unidades, principalmente na UPA, pois segundo informações tem gente ganhando ate casa para beneficiar a empresa para ganhar a licitação, só sei que a empresa prevista seria EBN construtora, e no meu ponto de vista pode-se ate construir mas para não funcionar o que adianta, já temos varias unidades da saúde se pelo ao menos 50% das mesma funcionasse já era uma ótima coisa, NEM COUTINHOS E NEM MARINHOS

Postar um comentário