Minha Figura

“O que for acordado, eu cumprirei”, garante Arnaldo Melo, sobre eleição indireta…

6.3.14
Do blog do Marco D’Eça

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) reforçou hoje o compromisso com o seu grupo político, e garantiu que qualquer situação que for acordada sobre uma eventual eleição indireta para governador – em caso de saída de Roseana Sarney (PMDB) – ele cumprirá sem problemas.

O que for acordado eu cumprirei. E sei que o grupo também cumprirá comigo”, afirmou o parlamentar, em entrevista após a esvaziada sessão desta quinta-feira.

Arnaldo Melo aproveitou também para esclarecer um ponto que tem sido mal interpretado em relação à Resolução que estabelecerá as regras para a eleição indireta.

Nunca disse que iria esperar a governadora sair para, só depois, baixar a Resolução. O que disse é que é preciso ela dizer se sairá ou não, para que a Resolução seja baixada. Roseana nunca me disse se será ou não candidata. A partir do momento que ela disser isso, iremos trabalhar para formalizar a Resolução”, disse o presidente da Assembleia.

Arnaldo Melo admitiu, inclusive, a possibilidade de o comando-tampão do estado passar para o Tribunal de Justiça, hipótese aberta a partir de hoje, 30 dias antes do prazo final para desincompatibilização de quem pretende concorrer às eleições de outubro.

Eu estou na linha sucessória, e isto é um fato. Mas existe até a hipótese de o comando passar para o Tribunal, basta que quem esteja no governo renuncie antes dos trinta dias. Isto é legal e é possível”, disse o parlamentar.

Arnaldo Melo negou ainda que tenha conversado sobre eleição indireta com Roseana Sarney. E não quis responder a hipótese de ser, ele próprio, governador até dezembro.

Mas disse que, “assim como boa parte do grupo”, também entende que Roseana é uma boa opção de candidata a senadora…

0 comentários:

Postar um comentário