Minha Figura

O pensamento de um vereador governista em Caxias: “Professores do município estão todos de carro novo”, “são pagos pelo Paulo Marinho para criticar vereador na porta da Câmara”, “não tenho medo de professor e não devo nada a eles”.

18.3.14
Elias do Gesso: “não devo nada a professores,
pois não recebi voto de nenhum deles”
A sessão desta segunda-feira, 17, na Câmara Municipal serviu para que os eleitores caxienses façam uma reflexão acerca da importância do seu voto nas próximas eleições e o que um membro do legislativo pode fazer na representação dos seus eleitores.

O vereador Elias do Gesso, governista as vezes roxo, as vezes verde, em aparte ao dicurso do colega Fábio Gentil, dirigiu-se aos professores e membros do Sintrap com um discurso sem coerência e totalmente fora de qualquer sentido lógico.

Os professores de Caxias estão todos de carro novo, pois na porta das escolas do município a gente vê vários deles”, insinuou o vereador como se os salários pagos pelo prefeito Léo Coutinho pudessem proporcionar um veículo 0 km. “Esse vereador só pode é estar fazendo piada com o prefeito”, dizia uma professora presente na sessão da Câmara.

Não satisfeito em criticar a postura dos mestres, Elias do Gesso continuou sua metralhadora verbal contra o Sintrap. “Essses professores que vem aqui na Câmara ‘isculhambar’ vereadores, são pagos pelo Paulo Marinho e pela Roseana Sarney”, disparou o parlamentar governista arrancando risos do público presente diante das afirmações que fazia.

Ao final da sua fala, Elias do Gesso disse o que realmemte queria dizer: “Se o Flávio Dino ganhar [as eleições], todos os problemas de Caxias serão resolvidos”.

De acordo com o suplente de vereador, sua revolta com os professores e membros do Sintrap era por conta de que numa sessão anterior, um deles teria dito que “ele era bom de pegar um ovo na cara”.

Esse professor disse isso e se isso realmente acontecer, é dose”, declarou o parlamentar que garantiu ainda que, caso isso acontecesse, “vai procurar a justiça”.

9 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Esse vereador é um mobral inconcluso, devia ter vergonha desses comentários que distorcem a verdadeira realidade dos professores.

  1. Caxias disse...:

    O mais importante do aparte do suplente de vereador: "não devo nada a professor".

  1. Para o parlamenta besta refletir:
    Texto do blog do Professor Caio Hostilio.
    Desde que vim morar no Maranhão, eu passei a observar algumas peculiaridades do cotidiano dos maranhenses e uma me chamou muito a atenção. Foi o de que qualquer um que se diga anti-Sarney pode ser corrupto, ladrão, assassino, agiota, estuprador e praticante dos mais variados delitos… São perdoados por acharem que praticaram todos esses atos criminosos para libertar o Maranhão!!!
    Vi os mais terríveis atos de corrupções e demais atos criminosos desses que se dizem anti-sarney e os maranhenses fecharem os olhos…
    Os maranhenses estão tão adormecidos que o Flávio Dino sequer tem preocupação em aparecer ao lado desses corruptos e faz isso porque sabe que esses corruptos são bem vistos pela população… Basta ser anti-sarney.
    Não interessa que esses corruptos tenham desviados bilhões e bilhões da saúde e da educação… O que interessa é que eles são anti-sarney.
    Flávio Dino nasceu dessa turma, que foi eleito uma única vez exatamente com votos de Tuntum sem nunca ter pesado os pés naquele município.
    Esse novo/mudança que tanto alardeiam não passa de uma balela muito grande, haja vista que todos ali são viciados como todo e qualquer político famigerado…
    Que o povo esperte desse adormecimento condicionado por aqueles que já saquearam muito os cofres públicos!!!

    Cascavel direto ao ponto.

  1. Anônimo disse...:

    Em qualquer lugar civilizado e/ou politicamente instruído, pessoas desse nível não seriam eleitos, pressupondo a inteligência de um povo que necessitaria, em tese, de um ser humano que não necessariamente deveria ter um nível de estudo ou conhecimento adequado, mas precisaria sim, imprescindivelmente, de bom senso quanto às palavras proferidas em sessões de quaisquer casas legislativas.

    Não somente perde esse vereador, inconsistente e langoroso...

    Perdemos todos nós. Por termos que ouvir declarações ralas e por não nos indispormos na forma da lei com esse passageiro da agonia.

    No mínimo peça desculpas aos professores...

    Diga que não teve a intenção de macular a honra dos mestres em questão.

    Admita a grandeza que tem a classe para a construção de uma cidade, estado e nação forte e soberana.

    Quem sabe não diminua o que ficou de sua imagem, altamente destituída de noção pública e notoriamente desprovida de coerência e educação que seu cargo exige.

    "Às vezes é melhor ficar calado deixando que os outros pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida. (Abraham Lincoln)

    Lembre-se: O senhor não nasceu Vereador. O senhor está como Vereador.

    Já deveria ter aprendido a lição na qual devemos ouvir todos e conviver com as diferenças. Mesmo não concordando com o que diz um ou outro, mantenha-se calmo, sereno e ponderado.

    Nunca seja tão inimigo de alguém que um dia não possa tornar-se amigo, e vice-versa.

    Nunca é tarde para estudar, ler, absorver informações..

    Sugestão:

    Quem sabe na próxima sessão da Câmara, os professores, como sinal de superioridade, não lhes levassem, cada um, um livro para que Vossa Excelência incorporasse o ato de ler no seu cotidiano.

    Contribuiria muito com sua formação e aperfeiçoamento.

    Por último quero deixar apenas uma frase do pernambucano Paulo Freire, que talvez o senhor, digno vereador representante nosso, não o conheça, mas 'podemos' afirmar-lhe que era e continua sendo, sem sombra de dúvidas, uma luz considerável para tanta ignorância do mundo:

    "Educar-se é impregnar de sentido cada momento da vida, cada ato cotidiano."



    Marcelo Alcântara de Algarves Bourbon Kuerten II

  1. Anônimo disse...:

    olha o ovo !!! #mereceovopodre

  1. Anônimo disse...:

    requerimento urgente:



    mudança do nome de CAMARA MUNICIPAL para CURRAL MUNICIPAL !

    E os gabinetes todos forradinhos com o melhor Gêsso !

    Dá-lhe seu LUNGA ! Tamo junto !

  1. Anônimo disse...:

    Esse vereador não sabe mesmo o valor de um professor, pois se soubesse não expressaria dessa forma. Pelo visto frequentou pouco uma escola hein!

  1. Anônimo disse...:

    post meu comentario sobre esse vereador, caro blogueiro

  1. Anônimo disse...:

    Amigo Sabá, pelo visto não sou só eu que reclamo de algumas postagem k vc não publica, como leitor assíduo, saliento em informar que agindo assim perdera seus leitores, portanto, publique os comentários.
    Agradecemos.

Postar um comentário