Minha Figura

Mira do Sintrap está errada ou vereadores querem ser o alvo?

10.3.14
O prefeito Léo Coutinho deve estar dando pulos de alegria com o cerco que os membros do Sintrap – Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Caxias, estão fazendo aos vereadores.

É que sendo constantemente o alvo principal dos professores do município, que reclamam dia após dia da falta de diálogo com a categoria e a conseqüente baixa remuneração recebida nos últimos 9 anos, o prefeito Léo Coutinho tem assistido nos últimos dias aos ataques direcionados para os parlamentares na porta da Câmara Municipal.

Ao centrarem fogo cerrado nos vereadores, os professores dão como que uma colher de chá para o prefeito, pois deixam de protestar na porta da Prefeitura e apontam a mira reivindicatória para a Casa do Povo.
Vereadores carregam fardo que não é deles e
sofrem na porta da Câmara nos últimos dias

É certo também que os vereadores, talvez sem se aperceber da situação política ao redor, ainda não tiveram a concepção de que o alvo não é e nunca foi para os mesmos. Os edis entraram de gaiato no navio e, pelo jeito, parece que não sabem o caminho de pular da canoa que afunda a popularidade do prefeito e a deles junto.

E o que os professores do Sintrap querem dos parlamentares? O simples e lógico direito de fazer uso do microfone durante uma sessão da Câmara para fazer ecoar as reivindicações da categoria.
Prefeito Léo Coutinho deve estar feliz
da vida pela trégua momentânea que
professores deram na porta da Prefeitura

A presidência da Câmara alega ser isso impossível numa sessão ordinária, e que o uso do microfone só poderia ser feito numa audiência pública.

E por que os vereadores, que foram alvos de fortes protestos dos professores não marcam logo essa audiência pública para atender a reivindicação dos sindicalistas?

Talvez para agradar o Palácio da Cidade, que nos últimos dias ganhou um refresco do Sintrap e conseguiu mudar a mira do alvo dos protestos para o outro lado da rua.

Léo Coutinho deveria agradecer a gentileza que os vereadores estão fazendo com ele.

Hoje poderemos ter novamente manifestação contra os nobres edis na porta da Câmara Municipal.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    UMA PESSOA DESSA MANCHOU A HISTORIA DE NOSSA CIDADE, MAS VAMOS DA O TROCO NESSA ELEIÇÃO JA PARA GOVERNO DO ESTADO E A PROXIMA SERA A DELE, FORA COUTINHOS, FORA MARINHOS

Postar um comentário