Minha Figura

Igor e Clay Lago reféns de Eliziane

29.3.14
Do blog do Ronaldo Rocha

No dia 4 de junho de 2013, no Fórum Eleitoral, Igor, Clay Lago e históricos do PDT,
oficializaram saída do partido; Eliziane aproveitou para fazer convite ao PPS
O médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago e Clay Lago, viúva do pedetista, estão definitivamente em situação extremamente desconfortável, numa leitura fria, reféns de Elziane Gama (PPS).

Pior que isso, podem ser novamente vítimas de traição política.

Igor e Clay deixaram o PDT após terem sido apunhalados pelo deputado federal Weverton Rocha e a sua trupe no PDT e na oposição. Não há o que argumentar a esse respeito.

Exatos 4 meses depois, no dia 4 de outubro, Igor
e Clay se filiaram no PPS de Gama
Antes disso, assistiram a dois episódios devastadores à família e ao grupo político até então liderado por Jackson. O primeiro foi a destruição do Governo por aliados do pedetista fascinados pelo poder dos Leões. Deu no que deu.

O segundo foi justamente a tomada rasteira do PDT e a condução do partido a uma aliança política com o PCdoB de Flávio Dino, que segundo o próprio Igor, já havia traído Jackson em 2010.

Em outubro do ano passado, quando Dino insistia em pregar na imprensa ter sido amigo de Jackson, Igor Lago o classificou de desleal e disse mais: Jackson e Dino traçaram trajetórias diferentes na política.

Disse Igor na ocasião: “Combateram-no o tempo todo, maltrataram a sua candidatura até o dia da eleição. Foi vale-tudo. Não sou o único a achar que Flávio Dino foi desleal”, disse e completou sobre as trajetórias de ambos: “Jackson era líder popular e democrático, formado na luta social, um dos fundadores do PDT. O outro, eleito pelo cabresto, pela caneta, pela máquina do então governador Zé Reinaldo. E o que fez o deputado? Ficou a serviço das corporações jurídicas”.

Voltemos a possibilidade de nova traição política.

Agora, Eliziane pode articular apoio a
Flávio Dino e ignorar apoio de Igor e Clay
Igor, Clay Lago e históricos/egressos do PDT, saíram do partido justamente por conta da aliança política com Flávio Dino. Para Igor, Dino não representa a mudança que tanto prega, jamais apresentou um programa de governo consistente e apenas quer o poder pelo poder.

Os ex-pedetistas ingressaram no PPS justamente com a “promessa” da via alternativa, àquela não alinhada ao grupo governista ou a oposição dinista. Ingressaram no PPS “iludidos” [ou não] por Eliziane, de que ela seria a candidata ao Governo, independentemente das movimentações políticas dos demais partidos no cenário. Agora percebem que pode não ser “bem assim”.

Eliziane já admite publicamente que somente pode sustentar a pré-candidatura ao Palácio dos Leões caso tenha apoio de um outro partido político, como o PSB ou PSDB. E hoje senta a mesa com o mesmo Flávio Dino e a turma que a patrulhou na Assembleia Legislativa no ano passado, justamente pelo fato de não ter concordado com o projeto comunista até àquela altura.

É bom lembrar que nem Igor Lago, muito menos Clay Lago foram procurar abrigo ou acolhimento no PPS de Eliziane Gama. A popular-socialista sim, no dia da desfiliação dos históricos do PDT [4 de junho de 2013], no Fórum Eleitoral, foi quem fez questão de se apresentar aos dissidentes e ali oferecer espaços políticos no PPS. O discurso naquele momento era o de candidatura própria e combate à oligarquia e ao dinismo.

Agora, reféns de Eliziane, Igor Lago e companhia podem acabar a ver navios. Podem novamente ser apunhalados pelas costas e sofrer nova traição política. Se isso ocorrerá ou não, só o tempo irá dizer. De qualquer forma, a resposta está próxima…

0 comentários:

Postar um comentário