Minha Figura

Engenheiro respeitado e querido em toda a cidade e região, Antonio Piorsky é dispensado dos quadros da Prefeitura de Caxias

22.3.14
Engenheiro Antonio Piorsky
O engenheiro civil Antonio Piorsky, um dos mais respeitados e queridos profissionais da cidade, foi dispensado dos quadros da Prefeitura de Caxias da forma mais deselegante possível: boatos da sua demissão se sucederam e tornou o ambiente de trabalho do engenheiro insustentável.

Lotado na Secretaria de Educação do município de Caxias, onde era responsável pela supervisão das obras da pasta e por verificar a necessidade de reformas nos prédios do setor, Piorsky passou os últimos 8 anos desenvolvendo seu trabalho a contento e agradando a gregos e troianos.

Mas nos últimos meses, o engenheiro passou a conviver com boatos constantes de sua demissão e vários funcionários da Preefeitura chegavam até ele e lhe alertavam que sua demissão era iminente.

Ele foi demitido da pior forma possível: por ouvir dizer”, comenta um ex-colega de trabalho na Seeduc do município contrariado com a forma deselegante que seu afastamento aconteceu.

Eram tantos os boatos que o clima ficou praticamente insustentável para que Antonio Piorsky continuasse a desenvolver suas atividades o que fez ele tomar a decisão que o momento necessitava: afastou-se do cargo que ocupava na administração por conta das incertezas que rondavam seu dia a dia.

Codoense de nascimento, Antonio Piorsky chegou a ser diretor do SAAE/Caxias no início do primeiro mandato de Humberto Coutinho em 2005.

Carismático, Piorsky é figura bem vinda em todos os ambientes que chega. Sua conversa agradável e seu bom humor fazem a alegria onde chega.

Amigo pessoal de Humberto Coutinho, com certeza o tio e mentor do atual prefeito de Caxias não sabe da situação em que se encontra seu companheiro de tantas jornadas.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É lamentável o que aconteceu com nosso amigo Piorsky. Mas, por outro lado, devemos considerar que o empoderamento por longo tempo, acaba desgastando as pessoas públicas. Você falou de SAAE, órgão que chegou a ser dirigido pelo engenheiro em questão. Ocorreu-me a ideia de sugerir ao querido blogueiro, que volte seus olhares para a questão do abastecimento d'água de Caxias. É que estamos pagando uma das maiores tarifas d´água do Brasil e estamos sofrendo com a falta dela em nossas torneiras. O Sr. Carlos Alberto dirige aquele órgão como se fosse propriedade particular. Faz o que quer, e na hora que bem entende. Não há um acompanhamento de gestão. Os aumentos de tarifas, por exemplo, são "impostos" sem nenhum acompanhamento de órgãos de fiscalização. A Câmara Municipal, nem se pronunciar se pronuncia. O gestor tem carta branca. Faz o que quer. Esse poder está extrapolando seus limites, e por isso, deve ser monitorado. Se não pode ser pela Câmara, que o seja pela sociedade civil através de órgãos de controle social. Está aí um bom tema a ser explorado por quem tem compromisso com o social.

  1. Anônimo disse...:

    Uma janela maior e bem melhor está esperando por ele piosky. Um profissional como ele não fica sem trabalho. Boa sorte tempos melhores virão. Adenilson - advogado.

  1. Anônimo disse...:

    a péssima gestão do Carlos Alberto no SAAE é fruto da péssima gestão do nobre colega Piorsky ou seja aquele órgão é um verdadeiro cabide de emprego para os cargos de diretoria duvido que um gestor que passar pela Prefeitura tem a coragem de botar um funcionário de carreira na função de diretor e tenho certeza que se isso acontecesse os problemas do SAAE acabariam cargo de diretor também é competência e não só apadrinhamento.

  1. Anônimo disse...:

    concordo, temos muitos colegas de carreira que resolveria muitos problemas de nossa cidade, não precisava de outra mão de obra, mas o problema que o prefeito não quer resolver os problemas que afetam nosso povo...vamos colocar um nome de um servidor como opção de administrar nossa cidade se não de certo a gente tira, como fomos enganado pelo Humberto Coutinho, que seu sobrinho era preparado e olha a merda que ele ta fazendo, mas vamos tirar nas próximas eleição p prefeito, NEM COUTINHOS NEM MARINHOS

  1. Anônimo disse...:

    A considerar-se os dois últimos comentários, podemos dizer que os problemas do SAAE são de gestão de pessoal. Nada disso, os problemas são relacionados a distribuição de agua e as tarifas insuportáveis praticadas e impostas pelo Sr. Carlos Alberto. Está atirando com pólvora alheia. Por isso não tem limites pra nada. Faz como quer. Terra de muro baixo!!!

Postar um comentário