Minha Figura

Clube Alecrim: hoje, apenas um retrato do passado

3.3.14
Vereador Adelmo Soares lamenta em rede social estado de abandono de um dos maiores clubes de Caxias

O vereador licenciado e secretário de Esportes de Caxias, Adelmo Soares, usou o facebook para externar sua revolta diante do abandono que o Clube Alecrim, um dos mais tradicionais pontos de lazer da sociedade caxiense, vive atualmente.

Tendo sido palco dos maiores e melhores bailes de carnaval de Caxias por cerca de 30 anos, o quase fechamento total do Alecrim deixa saudades e lembranças nas várias gerações que tinham no local seu ponto de encontro no Carnaval e no Reveillon.
 
As palavras do secretário merecem uma reflexão de todos. Aproveito o momento para pedir desculpas aos leitores do blog pela não atualização das postagens nos últimos 2 dias. Prometo que na quarta-feira de cinzas estarei de volta com carga total e com muitas novidades.

Abaixo, o texto extraído da conta pessoal de Adelmo Soares, onde divido com ele as mesmas impressões e as fotos do Clube Alecrim nos dias de hoje:

Tanto riso, oh quanta alegria. Mais de mil palhaços no salão.Ops! o salão está vazio...

Doeu meu coração, enquanto a folia está lá fora, aqui dentro, o silêncio as vezes chega a doer, encontrei apenas o silêncio, por um momento lembrei:
Do Jomar Tempo 3, animando 4 noites e duas matinês, maizena pra todo lado, festa de paz e alegria das famílias caxienses.

Quantos sonhos, namoros, casamentos, feitos debaixo desse teto, tenho certeza que cada um que ler esse texto terá uma história, de um momento. Gerações e gerações passaram por aqui.

O ALECRIM PEDE SOCORRO, não uma só a uma pessoa, mas as famílias de Caxias, as tradicionais, Queiroz, Coutinho, Alencar, Soares, Bezerra, Brasil, Simão, Moreira, Oliveira, Silva, Pereira, Paula, Lobo, Borges, Torres, Viana, Medeiros, Teixeira, Ferreira, Braga, Barbalho, Guimarães, Almeida, Lima, Magalhães, Amâncio, Rios, Bilac, Assunção, Castro, Ferro, Nascimento, Rocha, Maia, Carneiro, Gomes, Neves, Pinheiro, Malta, Chaves, Sousa, enfim, todas temos que nos unir e não deixar esse lindo clube se acabar.

AINDA HÁ TEMPO!!!

A atual administração expirou seu mandato, conclamo a todos para juntos, num grande mutirão fazer, como a FÊNIX, ressurgir nosso clube.

O CLUBE TEM CERCA DE 100 SÓCIOS, QUE MANTEM AINDA O DÉBITO EM CONTA,VAMOS NOS UNIR NESSE GRANDE MUTIRÃO.

Se você concorda, então vamos juntos.

                                                             ADELMO SOARES
Piscina do Alecrim é o maior ‘criatório’ do mosquito da dengue no município de Caxias

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O Adelmo querendo resgatar o clube alecrim? Piada!
    Por isso q o clube se acabou,por causa da política metida lá dentro! Onde os Coutinhos e sua "curriola" se meteram,acabaram:Casino,Excelsior,Alecrim..
    Adelmo,quer passar o clube pro teu nome,é?
    Quem lembra da equipe "Guerreiros do Amanhã"??

  1. Anônimo disse...:

    Cadê as "famílias tradicionais" de Caxias? Aquelas mesmas que cultuam o provincianismo e acobertam a corrupção em todas as instâncias do município, além de viverem às suas custas curtindo luxo em Teresina ou São Luis? Elas que frequentavam o Alecrim. Elas que o recuperem, ora bolas...

  1. Anônimo disse...:

    A Bonanza anunciada pelas Aves do Bem. O MAU nem sempre triunfa, trata-se de um equilíbrio do Universo. O Clube Alecrim possui neste exato momento uma nova junta Governativa, composta de pessoas que nascerão junto com o Clube, portanto viveram os sonhos de criança lá dentro, aprenderam a nadar e a sonhar com um Mundo e um Clube melhor. Avante cavaleiros do bem, iluminando todas as trevas que anseiam LUZ e que se faça Lun donde há Trevas. Parabêns Magno Magalhães e Josetônio Pinto , vcs merecem nossos votos de confiança.

  1. Anônimo disse...:

    tristesa em ver o alecrim assim , ai vivi momentos magicos da minha infancia doeu no coracao de verdade ...

  1. Unknown disse...:

    Melhor é contrata uma equipe que faz implosão, para destruir logo de vez esse club abandonado. Queria ver o pó com fumaça subir.

Postar um comentário