Minha Figura

Benvinda Almeida propõe audiência pública com professores de Caxias

13.3.14
Vereadora Benvinda Almeida
A vereadora Benvinda Almeida propôs nesta quarta-feira, 12, que a Câmara realize audiência pública com os professores da rede pública municipal de ensino com vistas a debaterem a problemática da educação.

A proposta da líder da oposição vem para atender os anseios dos professores membros do Sintrap que pedem há vários dias espaço para apresentarem suas reivindicações na Casa do Povo.

A insistência dos sindicalistas foi destaque no blog e em vários meios de comunicação da cidade devido a forma enérgica que os professores cobraram um espaço nos microfones do parlamento caxiense. Palavrões e ofensas dirigidas aos vereadores no momento em que os mesmos deixavam o prédio da Câmara causou indignação em todos os parlamentares, seja ele de oposição ou de situação.

Ofendida por um dos sindicalistas que protestavam em frente a Câmara, a vereadora Benvinda fez um desabafo nesta quarta-feira.

São tantos os insultos que nós, vereadores recebemos, que a meu ver esses insultos deveriam ser era para o prefeito Léo Coutinho e não para os vereadores”, disse Benvinda ocupando a tribuna da Câmara.

Quero registrar meu repúdio diante dos fatos que ocorreram na segunda-feira passada. Qual a moral que um professor capaz de atos como esses, tem para orientar, chamar atenção de um aluno, se é assim que ele age?”, questionou a parlamentar mostrando-se bastante ofendida com os insultos recebidos por uma das manifestantes.

Benvinda disse ainda que nem ela e nem nenhum membro da oposição pode ser acusado do prefeito não fazer obras ou atender as demandas da população. “Sou a favor da luta por melhorias, nós vereadores pedimos, sugerimos, brigamos, levamos para a justiça, mas não podemos obrigar o prefeito a fazer o que ele não quer”, justificou a líder da oposição.

Os vereadores governistas Jerônimo Ferreira e Mário Assunção também se solidarizaram com a vereadora.

Na próxima sessão ordinária poderá ser marcada a data da audiência pública com o Sintrap, onde os membros do Sindicato poderão expor suas reivindicações.

0 comentários:

Postar um comentário