Minha Figura

ALDEIAS ALTAS - Tinoco discursa na Convenção do PSL e faz prestação de conta do mandato

31.3.14
Com a galeria da Câmara Municipal de Aldeias Altas de lotada de convidados e simpatizantes do PSL, o prefeito Tinoco apresentou publicamente uma prestação de contas do  mandato nestes 15 meses a frente do executivo aldeias-altense. O gestor falou sobre política, educação e de como pretende resolver o problema da falta de água na cidade. 

No inicio do pronunciamento o prefeito Tinoco fez questão de relembrar a trajetória que alçou o grupo político Forte é o Povo para comandar os destinos do município. A legenda foi do PSL e encabeçava a chapa o ex-prefeito Zé Reis e teve como vice o próprio orador. Trabalharam juntos durante oito anos e praticamente tiraram Aldeias Altas da zona de esquecimento e do atraso na qual se encontrava. 

Tinoco lamentou a falta de sensibilidade de alguns políticos maranhenses que gastaram uma fortuna com a TV GLOBO para quê, durante três meses a emissora hostilizasse o Maranhão e ficou triste com as pessoas que apoiavam o movimento nas redes sociais. Durante esse período os ataques se sucediam um atrás do outro. “A Globo esqueceu dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul onde acontecem coisas piores do que ocorre no sistema prisional do Estado”, enfatizou.

Sobre educação, o gestor fez referência ao salário que recebe um professor da região. O município de Aldeias Altas, em comparação com os vizinhos Caxias e São João do Sóter, paga o melhor salário para os professores em todos os níveis. “Nossos educadores são valorizados por nossa administração. Muito diferente de outros municípios aqui da região, onde os professores não recebem nem o salário mínimo determinado pelo Governo Federal”, disse Tinoco no discurso. 

Comprovadamente a população de Aldeias Altas sofre com a falta de abastecimento de água na cidade. Gerida pela CAEMA, o problema da água está se tornando um caos. Tinoco ressaltou que por várias vezes esteve na sede da Companhia em São Luis para tentar encontrar uma solução para o problema, o gestor pressente que os diretores estão empurrando o caso do município  com a barriga, pois sempre não é bem recebido na empresa e pouco dão importância as reivindicações solicitadas. “Estou analisando a possibilidade do município fazer um empréstimo junto ao Banco do Brasil e com os recursos construirmos nossa estação de tratamento de água e acabar de vez com o sofrimento da falta de água na cidade. Precisamos que a Câmara Municipal aprove o projeto, creio que não encontrarei empecilho para aprovação, pois os vereadores conhecem de perto a realidade, que é o problema no abastecimento de água nas residências da cidade”,  ponderou.  

Finalizando o discurso, Tinoco falou das necessidades de Aldeias Altas em ter um verdadeiro representante na Assembléia Legislativa do Maranhão, “pois somente com um parlamentar autêntico e atuante, eleito pela maioria dos aldeias-altense, os recursos e  benefícios do governo estadual irão chegar com mais facilidade para o município”. 

Encerrando o gestor deixou claro e mandou um recado: “Não estou desunido com ninguém, mas estão desunido comigo. não fui eleito somente por um grupo politico, e sim pela maioria da população da minha terra”. (Fonte: blog do irmão Inaldo)

0 comentários:

Postar um comentário