Minha Figura

A escola de Codó e as escolas de Caxias e Matões

10.3.14
Do blog do Gilberto Léda

A mídia ligada ao comunista Flávio Dino faz a maior festa desde ontem (9) porque uma reportagem do Fantástico mostrou a precariedade – na verdade, a desumanidade – do ensino público municipal em algumas cidades brasileiras e incluiu na reportagem uma escola de Codó.

É culpa dos Sarney”, repetem, como um mantra. Como sempre fazem.

Na ânsia de atacar os adversários, contudo, esquecem (ou fingem esquecer), que ensino público municipal é responsabilidade das prefeituras.

É o prefeito de Codó, Zito Rolim (PV), quem deve satisfações à sociedade por manter na cidade que administra uma escola em tão precárias condições.

Para os oposicionistas, isso pouco importa.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Rubens Júnior (PCdoB), aproveitou para republicar o assunto em seu site pessoal.

Fantástico destaca precariedade da educação maranhense“, diz o título do comunista, como se a culpa, repise-se, do estado fosse.

Aproveitando o ensejo, o deputado, por sinal,  poderia republicar em seu site matéria da Band sobre as condições precárias de escolas municipais em Caxias e Matões.

Duvido…

2 comentários:

  1. Caxias disse...:

    O prefeito que deixa uma escola chegar a esse ponto, é no mínimo desumano. É de chorá brother!!

  1. Anônimo disse...:

    ja era esperado, como estão fora do poder falam isso, se os sarneys de foram falam isso, e o que me chama atenção é do grupo que esta fora vai agora prometer..prometer...e o que esta no poder vai mostrar numeros, que fez isso, aquilo e só quem sofre somos nos, marenhense, caxiense, codoense, enfim nos é que pagamos o pato, se essa reporteagem fosse na zona rual de caixias encontraria os mesmo defeitos e assim por diante vamos tomar vergonha, NEM MARINHOS E NEM COUTINHOS

Postar um comentário