Minha Figura

Virou moda em Caxias atribuir realização de obras públicas “com recursos próprios”

13.2.14
Vez ou outra a mídia atrelada ao Palácio da Cidade em Caxias atribui a realização de obras na cidade através de “recursos próprios” do município.

Nas notícias veiculadas, pelo fato de serem “recursos próprios”, o prefeito Léo Coutinho tem seus méritos jogados na estratosfera.

Leiam o que pesquei ontem no site Difusora Caxias:

Com recursos próprios, Prefeitura entrega ambulância para Samu 192

Ambulância adquirida “com recurso próprios”
"O município de Caxias recebeu nesta quarta-feira (12), uma ambulância com tração 4X4, que será utilizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). O veículo, que foi adquirido com recursos municipais, visa ampliar e reforçar atendimento para fazer os resgates de pacientes em áreas de difícil acesso e também como a zona rural.

Sabemos que a saúde é um grande desafio, mas está claro que o prefeito de Caxias, Léo Coutinho, está buscando meios e está vencendo esta luta. E isto acontece pelas ações constantes que estão sendo realizadas no município. Com esta unidade poderemos oferecer um serviço ainda melhor à população e garantir a qualidade das condições do nosso trabalho. É com a ajuda do prefeito que estamos conseguindo reestruturar a regionalização da Central do Samu em Caxias”, declarou o coordenador do Samu, Dr. Mariano de Castro Silva.”

Eu de novo.
Como o leitor observou, a postagem procura, num único texto, apresentar o prefeito Léo Coutinho como “um lutador”, “está buscando meios e está vencendo esta luta”, “isso acontece pelas ações constantes que estão sendo realizadas no município”, “É com a ajuda do prefeito que estamos conseguindo reestruturar a regionalização da Central do Samu em Caxias”, diz um médico do Samu de Caxias que anda perto de deixar o prefeito de Caxias como o maior e mais sensível gestor que existe neste país.

Out-doors exaltam a construção de
prédio público “com recursos públicos”
Quando da inauguração da nova sede do Samu, a cidade ficou repleta de out-doors onde a construção do referido prédio teria sido feita com recursos próprios.

Mas o que são recursos próprios que tanto falam?

Normalmente, recursos que podem ser tidos como próprios do município, são aqueles oriundos do pagamento de taxas de alvará de construção, de empresas, do recolhimento de ISS de empresas prestadoras de serviço no âmbito do município e outros impostos menores.

A regionalização do SAMU que está acontecendo em Caxias é feita com recursos do Ministério da Saúde.

Eles dizem que os recursos da saúde são recursos próprios”, tentou explicar-me um alto funcionário da Prefeitura de Caxias tentando justificar a tal propaganda positiva existente atualmente na cidade.

Lembrando o médico do Samu, que afirmou que o prefeito “está buscando meios e está vencendo esta luta”, cabe dizer a ele: “menos, menos...”.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  1. Anônimo disse...:

    É um verdadeiro brincante....

    Deve ser de outro mundo...

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Como irei lhe processar, se não sei quem é?

  1. Anônimo disse...:

    post o comentario..........

Postar um comentário