Minha Figura

Timon - Luciano visita creches que serão inauguradas

27.2.14
O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, visitou na manhã desta quinta-feira (27) creches que serão inauguradas. Juntas, as creches terão capacidade de atendimento de mais de 700 crianças em tempo integral e mais de 1400 de forma parcial. O prefeito aproveitou também para visitar a Escola Municipal Pedro Falcão, no Bairro Parque Alvorada.

O prefeito, acompanhado da secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, vistoriou de perto as obras das creches. A celeridade no processo vai garantir ao município locais adequados para atender crianças de 2 a 5 anos. De acordo com Dinair Veloso, “no inicio da gestão a prefeitura recebeu todas as obras paradas. O empenho da prefeitura tem sido em garantir rapidez na entrega dos prédios”.

Bairro Jóia - A primeira creche visitada foi a Creche Maria José Pinheiro, no bairro Novo Joia, que esta com obras em ritmo acelerado e pretende atender alunos dos anos iniciais. A Creche Professora Hilda Parentes da Silva, localizada no bairro Primavera, está aguardando a chegada dos materiais e mobiliário.

De acordo com a diretora da creche Francisca Macêdo de Araújo, no Beco 21 (Abobóras), Maria das Dores, as obras já acabaram e uma parte do mobiliário e do material já esta no prédio. “Já realizamos um pré-cadastro e quase todas as vagas já foram preenchidas. Nós vamos atender 120 crianças no maternal I e II de forma parcial e 150 no 1º e 2º ano de forma integral”, disse a diretora da creche.
 
Todas as creches seguem um padrão exigido pelo Ministério da Educação (MEC) com espaços amplos e modernos adequados ao atendimento das crianças. Fracilene de Aguiar, mãe da pequena Lara Beatriz de 2 anos, comentou que a creche é um ambiente muito importante na vidas das famílias. “Pretendo trabalhar, mas não tenho com quem deixar minha filha porque minha mãe e minha irmã que poderiam ficar com ela também trabalham. Com a creche eu vou ficar despreocupada. Já fiz meu pré-cadastro na creche dos Abóboras”, disse Francilene. (Fonte: Secom/Timon)

0 comentários:

Postar um comentário