Minha Figura

Timon - Concurso para professor acontecerá neste domingo (9)

6.2.14
A Prefeitura de Timon realizará no próximo domingo (9) as provas do concurso para preenchimento de 160 vagas na área da educação. O certame, que está sendo realizado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese), vinculada à Universidade Federal do Piauí (UFPI), iniciou as inscrições no dia 16 de dezembro de 2013. Ao todo mais de 10 mil candidatos irão fazer as provas do concurso.

O concurso é parte do processo de preenchimento de 500 vagas proposta pelo prefeito Luciano Leitoa no inicio de sua gestão. De acordo com ele, é objetivo do governo diminuir os cargos comissionados e para isso serão realizados outros concursos nas mais diversas áreas.

De acordo com a secretária de Educação, Dinair Veloso, esse concurso acontece em um bom momento, visto que serão integrados mais professores ao município. “Isso só tem a melhorar, ainda mais, a nossa educação. Temos firmado compromisso com a população na conquista de uma maior qualidade do ensino de Timon”, disse Dinair.

Provas

As provas, que acontecerão do dia 9 de fevereiro, em Teresina, irão preencher as vagas para professores de diversas áreas, com salários de R$ 1.567,00 para professor Classe A (40 horas) e R$ 1.100,76 para professor Classe D (20h). O concurso será dividido em duas etapas, a primeira será a aplicação de prova escrita objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório. Em seguida, será realizada a análise de títulos, de caráter classificatório, destinada aos aprovados na primeira etapa. O concurso terá validade de dois anos a partir da data de homologação do resultado final no Diário Oficial do Município de Timon, prorrogável por mais dois anos.

De acordo com o coordenador da COPESE, Gilvan Lima, os centros de aplicação de provas serão divididos da seguinte forma: 15 na UFPI e 2 na UESPI (campus Pirajá). Os candidatos ainda deverão ficar atentos aos horários e a localização da sala onde irão fazer a prova. “É importante que o candidato conheça previamente o local de prova e que se dirija portando os documentos necessários e caneta de cor preta para facilitar a correção dos cartões resposta”, disse o presidente da COPESE, Gilvan Lima. (Secom/Timon)

0 comentários:

Postar um comentário